Padre Rafael Andreatta, de Emilianópolis, é diagnosticado com Covid-19

De acordo com nota escrita pelo sacerdote, ele está bem e não apresenta fortes sintomas; é o 3º membro do clero a contrair a doença na diocese

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2020
Horário 14:59
Diocese de Prudente - Rafael administra paróquias em Emilianópolis e Presidente Bernardes
Diocese de Prudente - Rafael administra paróquias em Emilianópolis e Presidente Bernardes

Nesta quinta-feira, o padre Rafael Andreatta, de Emilianópolis, recebeu o resultado positivo para o teste de coronavírus. De acordo com uma nota escrita pelo sacerdote, ele está bem e não apresenta fortes sintomas. Rafael Andreatta é o terceiro padre diagnosticado com o novo coronavírus na Diocese de Presidente Prudente.

A nota segue dizendo que o monsenhor Expedito Pereira Cavalcante, que reside junto com o padre Rafael, testou negativo para a doença, porém, ambos cumprirão a quarentena.

Atualmente, Rafael é administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis e da Paróquia Santa Luzia do Distrito de Araxans, em Presidente Bernardes.

As celebrações e atividades paroquiais estão suspensas até o dia 27 de novembro. Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada:

"A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Emilianópolis, Diocese de Presidente Prudente, informa que depois dos dois padres que trabalham na paróquia a saber: Pe. Rafael Andreatta e Mons. Expedito Pereira Cavalcante, terem apresentados sintomas da Covid-19, o teste RT-PCR do Administrador Paroquial Pe. Rafael Andreatta teve resultado positivo para o vírus SARS-COV-2 divulgado nesta quinta- feira dia 19 de novembro de 2020. Monsenhor Expedito segue em monitoração de seu quadro já que o primeiro teste submetido acusou negativo. Novos exames serão feitos. Também seguem em quadro de monitorização todos os funcionários da paróquia.

Como medida cautelar, mesmo que o Padre Rafael e o Mons. Expedito estejam bem de saúde e não apresentam sintomas mais graves, todas as celebrações e atividade das Paróquias Nossa Senhora Aparecida em Emilianópolis, Santa Luzia em Araxans e demais comunidades estão suspensas até dia 27 de Novembro de 2020 quando termina o tempo de quarentena dos padres.

Pedimos orações pela saúde de nossos padres e de todas as pessoas que enfrentam esta situação de doença.

Pe. Rafael Andreatta

Administrador Paroquial

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Emilianópolis/SP"

Publicidade

Veja também