Padres da região apoiam turismo religioso em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 07/03/2023
Horário 04:19
Foto: Cedida
Padres presentes na missa da última semana de fevereiro
Padres presentes na missa da última semana de fevereiro

Na grande caminhada para a busca dos trabalhos de um turismo religioso sério e comprometido, vários padres da região estão dando apoio a esse projeto. Alguns após as execuções de seus compromissos em suas paróquias, quando disponíveis, visitam Santo Expedito e se colocam à disposição do padre Umberto, como ocorreu na última missa de fevereiro. Concelebraram a missa juntos com o padre reitor do santuário, dando assim mais apoio aos trabalhos de Santo Expedito, e mostrando aos fiéis de toda a região que existe um grande interesse pela expansão do turismo religioso.

MILAGRE
“Só pode ser um milagre”, desabafou Helena de Souza, de Presidente Venceslau. Uma pessoa simples, mas que veio a Santo Expedito na semana passada para agradecer por um milagre por ele entendido, conseguido pela intercessão de Santo Expedito. Um membro de sua família de 23 anos estava fora de casa, sem comunicação com eles há cerca de um ano. Procuraram de todas as formas e nada conseguiam de informações de seu paradeiro. Um amigo da família assegurou que ele foi visto, num bairro de Londrina (PR). Entraram em contato e realmente era ele, que voltou para casa, demonstrando alguns sinais de esquecimento.

NOVOS PADRES
O bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos, como faz periodicamente, procedeu aos remanejamentos dos padres que servem as paróquias da região. Reconhecemos que todos os padres também auxiliam nos trabalhos de divulgação dos projetos do Santuário de Santo Expedito. Para os próximos mandatos, estas foram as remoções:
- Padre Sandro assumirá a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente;
- Padre Sanderson assumirá a Paróquia Santo Anastácio, em Santo Anastácio;
- Padre Lindolpho assumirá a Paróquia Santo Antônio, em Presidente Venceslau; 
- Padre Rodrigo Ajovedi assumirá a Paróquia São José, em Álvares Machado;
- Padre Jurandir assumira o Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, em Presidente Prudente;
- Padre Tuti assumirá a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Primavera (Rosana);
- Padre Fernando Santana assumirá a Paróquia Santa Terezinha, em Mirante do Paranapanema;
- Padre Milton assumirá a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Rosana;
- Padre Paulo Ricardo assumirá a Paróquia São José, em Caiuá;
- Padre Rodrigo Gomes assumirá a Paróquia Sagrada Família, em Presidente Epitácio;
- Padre Edcarlos assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, em Prudente.

PARA RELEMBRAR
Santo Expedito foi flagelado e obrigado a renunciar sua fé, mas como se negou, acabou por ser decapitado com espada, por ordem do imperador Diocleciano, no dia 19 de abril de 303. A vida deste grande santo é fonte de inspiração para nós, por sua coragem e decisão de seguir a Cristo.

FORTE ORAÇÃO
A leitora e devota Maria S. de Souza diz que todas as noites ao dormir evoca Santo Expedito com essa oração, que lhe traz paz durante todo o dia seguinte:
"Santo Expedito guerreiro, fortaleza, homem de fé, provedor das causas urgentes. Peço-te que se digne a olhar imediatamente para mim, para a minha família e minha labuta em busca de um trabalho. Santo Expedito, sei que sabes o quanto é importante esse trabalho para mim e que dele dependem não apenas a minha sobrevivência, mas também a de toda a minha família. Diante de ti sempre estão mãe, pai, irmã, irmão, esposo, esposa, filhos, noras, sogras, cunhados, cunhadas, genros, tios, tias, primos, primas, a rogar pelo trabalho urgente confiando em ti. Olhai para a força da união deles. Olhai para oração daqueles que creem e te fazem esta prece. Confiam no Senhor como o ato mais poderoso e sabem que a força da fé vale mais do que qualquer outra coisa. Vale tanto quanto a sua lança que esmagou o mal. Agradeço-te de todo o coração e, com certeza, as tuas bênçãos chegarão a minha vida e terei um trabalho urgente. Obrigado. Amém".

FÉ EM TROVAS
Peça a Santo Expedito
Mas faça de coração
Pois ele entenderá
Como sendo uma oração
                                                (José Costa)

Publicidade

Veja também