Painel político 2

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2020
Horário 05:04

EQUIPE PRONTA

Juliano Borges, pré-candidato a prefeito pelo Podemos, destaca que seu partido apresentará “chapa pura”, com Wadir Olivetti como vice, na convenção partidária marcada para o dia 5 de setembro. Nessa data, ele disse que já apresentará os nomes dos futuros prováveis secretários municipais.

NOME NOVO


Surpresa da semana o nome do engenheiro Laércio Alcântara entrou no páreo para concorrer a uma vaga na eleição municipal de Presidente Prudente. Disseram que tanto pode ser candidato a vice numa coligação com Ed Thomas, ou até mesmo encabeçando chapa própria caso não haja um acordo do DEM com o partido do deputado. Alcântara já foi secretário municipal e presidia Fundação Mirim.

VICE PREFEITO

Douglas Kato, 35 anos, atual vice-prefeito de Presidente Prudente, foi vereador de 2009 a 2012, e agora sai candidato novamente à Câmara pelo PTB. Diz que foi muito boa a experiência no Executivo, pois aprendeu muito sobre o funcionamento da máquina pública, especialmente das contas públicas, por isso acha que agora pode oferecer um trabalho melhor ainda no Legislativo. Mas, está preocupado com essa campanha atípica, pois os candidatos não podem se expor às aglomerações, especialmente ele devido a sua condição de cadeirante. Acha o cenário muito indefinido.

PASTOR REGINALDO


Natural de Dracena, Reginaldo Nunes veio para Presidente Prudente com 21 anos. Trabalhou cinco anos na Rádio Comercial, depois nas emissoras Cidade, Diário e Globo. Foi vereador de 2008 a 2012. É pastor há 12 anos na Igreja Evangélica Amigo de Fé. É candidato à Câmara novamente, pelo partido DEM, para defesa de “projetos amplos para sociedade, em especial para crianças e adolescentes, e fiscalizar o Executivo”.

LEGADO

Wanderson Oliveira dos Santos, 36 anos, gerente administrativo numa empresa de desenvolvimento de softwares, foi assessor do vereador Ivan Junior, que faleceu em 2018. Será candidato a vereador, indicado pelo mesmo grupo religioso que apoiava Ivan. Wanderson explica que se trata de um grupo de conscientização política, que tem cristãos de várias denominações.

HORA É ESSA

“Cansei de ser massa de bolo”, desabafa o advogado Jailton Santiago, 61 anos, justificando sua pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Fábio Sato, pelo MDB. Santiago disse que sempre participou da política, mas somente nos bastidores, nos últimos 30 anos, “sem nunca pedir emprego ou indicação para ninguém”, destaca. “Entendi que precisava participar, dar minha efetiva contribuição como cidadão, por tudo que a cidade me proporcionou”. Pontuou ainda que é hora de “grupos locais desapegarem”.

 

Publicidade

Veja também