Palanque digital

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 23/09/2020
Horário 04:37

Qualquer país, Estado, município, instituição, escola, empresa, família e etc. que queira evidentemente sua busca pelo crescimento e seu desenvolvimento como um todo, há de se credenciar buscando uma estratégia de força maior, isto é, se edificar e acreditar na crença de alguma política. O que pode simplificar que, certa capacidade de se entender que, jamais poderemos nos tornar omissos e principalmente ingênuos em qualquer ação que se prolifera pelo mundo através de alguma mudança.
É uma incógnita e é possível que nem todas as evoluções, quando focadas numa busca constante de resultados, possam prosperar uma capacidade de permanecer legítimas de suas criações, sem ao menos obtiver alguma influência política. 
Mas desde que o mundo é mundo, precisamos de maneira clara e objetiva tentar suportar o quanto que muitos ainda se privam, numa negativa de acreditar que tudo isso seja do mal. Tal complacência de seus argumentos, como ignorância de suas atitudes, de pensar que tudo seja feito por interesse ou incapacidade de quem realmente se permite ser explorado. Passam-se os anos e o ritual daqueles que acreditam que determinadas ações e poucas palavras possam dificultar ou enganar aqueles que darão sua contribuição de qualquer maneira, seja possível o seu engano. 
Não podemos em sã consciência, quando temos hoje o suporte necessário de como fazer a nossa atuação, e potencializar nossas demandas naquilo que realmente possamos confiar e acreditar. As redes sociais, por mais estapafúrdias que as pessoas possam se manter diante delas, há essa necessidade de pelo menos filtrar o que de melhor possa ser a sua contribuição dentro de seus planos e projetos pré-estabelecidos. 
Podemos pensar que independente do prazo já definido de qualquer que seja a eleição, independente dos cargos, sempre poderemos nos precaver e tentar discutir o que de melhor somar a qualquer órgão ou instituição. O que vale realmente, pois sempre será a tentativa de entender o quanto podemos compreender e poder contribuir com grande parte das coisas que não deram certo.
Precisamos reavaliar toda a nossa trajetória de tentativas feitas por algum tempo, e pensar no que realmente deu errado. Esperamos que nos sirvam de aprendizado as eleições anteriores, pois sempre teremos a nova oportunidade de reiniciar. Hoje, os maiores palanques estão nas redes sociais, então sejamos ousados e observadores daquilo que possamos entender como veracidade.
 

Publicidade

Veja também