Pandemia altera fluxo de ambulantes em Prudente

Baixa adesão, segundo os vendedores, foi devido à medida de quarentena e à atualização das condições permitidas para o município na fase amarela, do Plano São Paulo

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 02/11/2020
Horário 15:09
Weverson Nascimento - Na manhã de hoje, apenas quatro comerciantes seguiram até o Cemitério São João Batista
Weverson Nascimento - Na manhã de hoje, apenas quatro comerciantes seguiram até o Cemitério São João Batista

Como é de costume, o fluxo de ambulantes no Dia de Finados movimenta também a economia prudentina. No entanto, neste ano apenas quatro comerciantes seguiram até o Cemitério Municipal São João Batista, na manhã de hoje. A baixa adesão, segundo os vendedores, foi devido ao Decreto nº 31.289/2020, que dispõe sobre a medida de quarentena e a atualização das condições permitidas para o município na fase amarela, do Plano São Paulo, mesmo sendo flexibilizada pelo Estado.
De acordo com a vendedora Lucineide Lira dos Santos, os lojistas não se preparam para a atual situação. “Tudo foi muito incerto, inclusive, não comprei muita mercadoria. Mas, o pouco que está saindo já ajuda complementar minha renda”, explica. 
Há oito anos atuando no comércio de flores na porta do Cemitério Municipal São João Batista, Amarildo Soares Ferreira diz que é o primeiro ano que vê a rua sem o movimento de ambulantes. “Essa rua lotava de vendedores, mas hoje pela manhã tem poucos. Eu acredito que muita gente não teve tempo de se preparar, pois não sabia se o cemitério receberia visitantes”.  

Publicidade

Veja também