Papa encerra ano de São José

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 12/12/2021
Horário 05:00

Na tarde da quarta-feira, 8 de dezembro, o papa Francisco foi à Comunidade Cenáculo, onde foi acolhido por cerca de 25 membros da fraternidade Bom Samaritano, presentes em Roma. Também estavam no local integrantes de fraternidades espalhadas por toda a Itália, juntamente a famílias nascidas na comunidade e pessoas que ali são regularmente assistidas. Depois de assistir a uma peça sobre a vida de São José, realizada pelos jovens convidados das duas fraternidades de Medjugorje, e de ouvir algumas das histórias de acolhimento e renascimento vividas pelos membros da comunidade, o papa tomou a palavra para agradecer-lhes e encorajar a viagem destes jovens: “Não tenham medo da realidade, da verdade, das nossas misérias. Não tenham medo porque Jesus gosta da realidade tal como ela é, não inventada; o Senhor não gosta de pessoas que inventam as suas almas, que inventam os seus corações.” E acrescentou: “Ajudem muitos jovens que se encontram em situações como a de vocês. Tenham a coragem de dizer: ‘Pensem que há um caminho melhor'”. Ao visitar a sede da fraternidade, o papa Francisco saudou pessoalmente os presentes e parou em particular para abençoar a capela, construída pelos próprios membros a partir de objetos reciclados, para significar também a renovação da vida de cada pessoa dentro da Comunidade Cenáculo. Depois, rezou com todos a oração dedicada a São José contida na Carta Apostólica “Patris Corde”, confiando o mundo e a Igreja à proteção do santo, e assim concluindo o ano que lhe foi dedicado. (Fonte: www.cnbb.org.br/)

Mini sermão
3º Domingo do Advento (Lc 3,10-18)

Gente interessada na Salvação pergunta: Que devemos fazer? A resposta é única: Esteja disposto a conversão. Mas saiba: Uma conversão que passa necessariamente pelo relacionamento com os irmãos. “Jesus trouxe toda a novidade quando se trouxe a Si mesmo!” O motivo da nossa alegria é a certeza que Deus não nos abandonou. Um Deus que não se envergonhou em Se fazer um de nós. A alegria de amar é a única felicidade verdadeira! Onde está nossa alegria? No Deus conosco que nos ensinou o Amor. (Autor: padre Rafael Moreira Campos).

Agenda paroquial:

Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Presidente Venceslau.
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz;     
Domingo às 8h Capela Nossa Senhora Aparecida | 9h30 e 19h – Igreja Matriz


Mensagem do Papa:

Em meio aos problemas e aos sofrimentos, a certeza de que Deus acompanha seus filhos, essa certeza alimenta a esperança e a coragem. Mas, para acolher o convite do Senhor à alegria, é preciso ser pessoas dispostas a interrogar-se. Assim como aqueles que, após ter ouvido a pregação de João o Batista, lhe perguntam: você prega, e nós, o que devemos fazer? O que devo fazer? Essa pergunta é o primeiro passo para a conversão que somos chamados a fazer neste tempo do Advento. Cada um de nós se pergunte: ‘o que devo fazer?’. A consciência de que nas dificuldades podemos sempre nos dirigirmos ao Senhor e que Ele jamais recusa nossas invocações é um grande motivo de alegria. Nenhuma preocupação, nenhum medo jamais conseguirá nos tirar a serenidade que vem não de coisas humanas, a serenidade que vem de Deus, de saber que Deus guia amorosamente a nossa vida e o faz sempre. Deus perdoou, não quis punir. Consequentemente para o povo não há mais motivo de tristeza nem de desconforto, mas tudo leva a uma gratidão alegre a Deus, que sempre quer resgatar e salvar aqueles que ama. Este anúncio se dirige a todos nós: Alegrai-vos, pequena comunidade cristã, pobre e humilde, mas bonita a meus olhos porque desejai ardentemente meu Reino, tendes fome e sede de justiça, teceis com paciências com textura de paz, não segui os poderosos do momento, mas permaneceis fielmente ao lado dos pobres. E assim não tendes medo de nada, mas vosso coração é na alegria.  (Fonte: www.acidigital.com/noticias/papa-francisco)

 

Padre Rafael Moreira Campos
Adm. Paroquial Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pres. Venceslau/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Veja também