Papai Noel presenteia 100 crianças em Machado

Ação social realizada em parceria entre Unimed, Uniodonto e Sicoob beneficia, ao todo, 500 pequenos de bairros carentes

REGIÃO - PÂMELA BUGATTI

Data 28/11/2018
Horário 07:22
José Reis - Papai Noel entregou presentes a 100 crianças de escola de Machado, na manhã de ontem
José Reis - Papai Noel entregou presentes a 100 crianças de escola de Machado, na manhã de ontem

Ontem, o dia amanheceu repleto de rostos felizes. Isso porque cerca de 100 alunos da Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Mercedes Sanches Yamafuko, em Álvares Machado, foram contemplados com presentes e a chegada do Papai Noel, em ação realizada em parceria entre a Unimed, a Uniodonto e o Sicoob. Ao todo, 500 crianças são beneficiadas com a iniciativa, que ainda abrange o CEI (Centro de Educação Infantil) O Recanto do Amanhecer, também em Machado, e a Casofa (Casa da Sopa) Francisco de Assis, localizada no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente.

A campanha, que eleva o espírito de Natal, teve início há 14 anos, com a participação da Uniodonto, até que houve o momento de expandir a ação. A cooperativa abriu as portas para novas parcerias em prol da solidariedade e o projeto segue prestando apoio a regiões mais carentes, que necessitam de atenção. “Nós já conseguimos uma abertura maior quando entraram outras cooperativas. A expectativa é expandir a iniciativa gradativamente”, comenta a gerente da Uniodonto, Aline Siqueira Alves, 35 anos, e reforça que o objetivo da ação social é atender mais escolas e ter um olhar voltado à comunidade.

Natal especial

As famílias correspondem ao projeto de forma positiva. Lucas Jorge da Silva, 26 anos, responsável pelo treinamento e desenvolvimento humano da Unimed, fala que a comunidade participante dá grande valor ao evento, pois muitos não conseguem comprar um presente de Natal. “Não conseguimos proporcionar muito, porém, acredito que seja suficiente para manter os sonhos de uma criança”, declara.

De longe, a aluna Ana Júlia Moreira da Silva, 5 anos, olhava para o espaço amplo, composto por algodão doce, Papai Noel, cama elástica e sorvete. Com um largo sorriso no rosto e muito entusiasmo, ela conta que ontem foi um dia muito alegre para ela. “Fiquei muito feliz com os presentes que ganhei. Minha mãe não tinha dinheiro para comprar para mim”, comemora.

Escola

A diretora da Emeif Professora Mercedes Sanches Yamafuko, que participa da ação há 2 anos, Sonia Domingues Galante, 50 anos, fala que a ação contribuiu para o momento de partilha e união. “Não é só o brinquedo que se ganha e sim a razão para que tudo isso aconteça”. Na escola, o foco principal desta semana foi preparar as crianças que a todo o momento estavam esperançosas. Para a diretora, a visão é maravilhosa. “Fiquei extremamente feliz em contribuir e proporcionar isso para os nossos pequenos”, declara.

Publicidade

Veja também