Para prevenir alagamentos e combater dengue, limpeza de bocas de lobo é intensificada em Prudente

Segundo Prefeitura, lixo acumulado nessas aberturas pode servir como criadouro do mosquito transmissor da doença; semana começou com manutenção na região da Vila Roberto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2024
Horário 17:18
Foto: Iury Greghi/Secom
Ação visa prevenir alagamentos e é estratégia combate ao mosquito da dengue
Ação visa prevenir alagamentos e é estratégia combate ao mosquito da dengue

A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), em conjunto com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), intensificou nesta semana os trabalhos para limpeza e desobstrução de bocas de lobo em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira, a manutenção foi realizada na região da Vila Roberto.

A ação visa prevenir possíveis alagamentos, além de ser também uma estratégia de prevenção e combate à dengue, considerando que os lixos acumulados nas bocas de lobos podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Prefeitura, por dia, as equipes realizam a limpeza manual de dezenas de bocas de lobo, efetuada com auxílio de ferramentas manuais, como rastelos. Durante a semana, os trabalhos seguirão o cronograma elaborado pela pasta.

"Vale ressaltar que quando há necessidade de desobstrução com uso de maquinário, há uma equipe especializada que realiza este tipo de limpeza, que exige a abertura da grade e a descida de um funcionário ao duto", pontua a administração municipal.

Publicidade

Veja também