Parada Festiva 2013 terá 60 grupos participantes

Participaram representantes de todos os órgãos e secretarias municipais envolvidas na estrutura do evento.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/09/2013
Horário 09:52
 

O Auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Matarazzo, foi sede na manhã de ontem, da reunião de preparação e organização estrutural para a Parada Festiva alusiva aos 96 anos de Presidente Prudente. A festa será realizada na Avenida Washington Luiz, no próximo dia 14, aniversário da cidade. Durante o encontro de trabalho, todas as instruções foram transmitidas pelo coordenador geral do evento, o diretor do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, José Carlos Vieira, o Quinha.

Jornal O Imparcial Assim como no ano passado, cerca de 5 mil componentes vão desfilar no feriado do dia 14

Participaram representantes de todos os órgãos e secretarias municipais envolvidas na estrutura do evento. A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), pela qual responde o diretor-presidente Mateus Martins Godoi, foi representada na ocasião pelo encarregado do Departamento de Limpeza Pública, Marcos Rota.

Além da Prudenco, representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também estiveram presentes.

Na ocasião, foi revelado que 60 grupos participantes, entre corporações oficiais, escolas, bandas e fanfarras, entidades e empresas participantes, desfilarão no feriado municipal. Um número praticamente igual ao registrado ano passado. Além disso, cerca de 5 mil componentes vão passar pela extensão da Washington Luiz, que será demarcada da Avenida Brasil até a Rua Quincas Vieira, onde ocorrerá a dispersão dos grupos. O desfile deve começar pontualmente às 9h, com previsão de término por volta das 12h30.

Para a segurança dos participantes, bem como do público presente e dos motoristas que estarão em trânsito próximo dali no período, a comissão organizadora, com apoio da Polícia Militar e Semav, coordenará a concentração, o percurso e a dispersão da parada.

A Prudenco, por sua vez, ficará responsável pela limpeza da avenida antes, durante e após a realização do desfile. E como haverá cerca de 15 vendedores ambulantes atuando na pista paralela, também vai disponibilizar 20 tambores de lixo em locais estratégicos e próximos dos pontos de consumação.

O palanque - de onde será apresentado todo o cerimonial, e onde ficarão também as autoridades municipais e convidados, entre elas o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), e o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) - como todos o anos será instalado em frente ao Colégio Cristo Rei.

Por fim, a reunião com os representantes dos 60 grupos confirmados para o desfile de 14 de setembro está marcada para esta quinta-feira, a partir das 9h, no mesmo auditório do Matarazzo. Na oportunidade, eles devem receber instruções de horários, bem como saberão a colocação em que desfilarão.

Publicidade

Veja também