Paratleta prudentino é campeão da Corrida do Pantanal

Leonardo Mello, que atualmente mora em São Paulo, conquistou o primeiro lugar na prova, ontem, em Campo Grande (MS), com o tempo de 39m31s

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2023
Horário 22:08
Foto: @uhullphotosport
Leonardo Mello vence na categoria PCD Cadeirante e faz sua melhor marca no 15 km
Leonardo Mello vence na categoria PCD Cadeirante e faz sua melhor marca no 15 km

Com o tempo de 39m31s, o atleta paralímpico prudentino, que mora em São Paulo, Leonardo Mello (leomello.90), 28 anos, venceu, ontem, na categoria PCD Cadeirante 15 km (quilômetros), a Corrida do Pantanal, promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), em parceria com o Sistema Fiems e TV Morena, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “A prova foi insana mesmo, pesada, estava muito calor, a largada foi 6h da manhã, mas graças a Deus a gente conseguiu fazer um ótimo resultado, aliás, fiz a minha melhor marca da prova dos 15k”, destaca o atleta, que treina no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro na capital paulista, onde reside há um ano e meio.

“No próximo dia 22, haverá o desafio CPB/CBAt [Comitê Paraolímpico Brasileiro / Confederação Brasileira de Atletismo] no Centro Paralímpico, e provavelmente vou competir”, adianta.

“A PROVA FOI INSANA MESMO, PESADA, ESTAVA MUITO CALOR, A LARGADA FOI 6H DA MANHÃ, MAS GRAÇAS A DEUS A GENTE CONSEGUIU FAZER UM ÓTIMO RESULTADO, ALIÁS, FIZ A MINHA MELHOR MARCA DA PROVA DOS 15K”
Leonardo Mello

Leonardo diz que a oportunidade de participar da Corrida do Pantanal se deu através de um convite que o Yeltsin Jacques, que foi padrinho do evento, lhe fez. “Eu tentei fazer a inscrição na época e já tinha encerrado. Depois fui surpreendido com um convite deles. Graças a Deus que eu soube da prova, porque geralmente é um pessoal que cuida das corridas para mim. Claro, aceitei e graças a Deus veio a vitória!”, celebra o prudentino.

A rotina de treinamentos de Leonardo é puxada. Ele treina de segunda-feira a sábado, das 8h ao meio-dia, e depois das 14h às 16h. Ele começou no esporte quando ainda estava no ensino fundamental. Mas como atleta de alto rendimento de 2016 para 2017. “Graças a Deus sou campeão Brasileiro nos 100 m, campeão e recordista dos 100 m, do 1.500 m, e da maratona dos 42 km. Essas são as minhas principais conquistas, e também sou bicampeão da São Silvestre, Maratona de São Paulo, e algumas provinhas de ruas aí que já aconteciam no cenário brasileiro também”, ressalta o paratleta campeão.

Fotos: @uhullphotosport


No pódio, o sorriso da alegria do prudentino após uma prova difícil
 

Publicidade

Veja também