Parceiros definem detalhes de concurso fotográfico

Fotógrafos profissionais e amadores podem participar do evento enviando imagens de espécies capturadas em Prudente

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 23/08/2017
Horário 12:32
Bianca Santos, Organização se reuniu na manhã de ontem para definir os detalhes do concurso
Bianca Santos, Organização se reuniu na manhã de ontem para definir os detalhes do concurso

A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), em parceria com O Imparcial e o MPE (Ministério Público Estadual), reuniram-se na manhã de ontem para definir os últimos detalhes do 5º Concurso Árvores da Cidade em Presidente Prudente. Conforme o secretário da pasta municipal, Wilson Portella Rodrigues, o concurso cultural visa mostrar para a população a beleza das árvores do município e fomentar a conscientização ambiental entre os prudentinos. “Queremos expor as lindas árvores da cidade e a natureza no centenário comemorado neste ano”, argumenta.

Os interessados têm de 28 de agosto a 13 de setembro para realizar a inscrição gratuita com a ficha disponível no site www.presidenteprudente.sp.gov.br. Para a efetivação da participação, tanto o formulário, quanto as fotos dos autores deverão ser entregues na sede da Semea, localizada na Rua Altair de Senna, 730, no Jardim Jequitibás, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Ainda segundo o secretário, o resultado será divulgado na Semana do Dia da Árvore, 21 de setembro, quando a pasta se empenha em várias ações ambientais no município. O editor-chefe deste diário, Leandro Nigre, acredita que o concurso para a cidade é algo importante, pois evidencia o centenário do município, visto que há muitas árvores belas e antigas que simbolizam Prudente e mostram a ação do tempo através delas.

De acordo com o edital do concurso, poderão ser fotografadas apenas árvores localizadas na cidade de Presidente Prudente e a seleção das fotos levará em consideração a coerência com o tema, emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem. Wilson Portella lembra que, por ser aberto ao público geral, o concurso “não terá a distinção de categorias para a participação de fotógrafos amadores e profissionais”. Na seleção também serão recusadas fotografias que já tenham recebido algum prêmio ou captadas em outras localidades, porém, ajustes de contraste, brilho, saturação e nitidez serão admitidos.

O promotor de Justiça, André Luis Felício, frisa que o concurso, além de chamar a atenção da nova geração para as paisagens do cotidiano, que, por muitas vezes, passam despercebidas, fará também que a conscientização ambiental seja estimulada e, neste ano, o reconhecimento dos vencedores está reforçado. “Nós, da comissão organizadora, estamos trabalhando para que neste ano tenhamos a melhor premiação de todas as edições do concurso, que logo será divulgada”, pontua.

 

Nós, da comissão organizadora, estamos trabalhando para que neste ano tenhamos a melhor premiação de todas as edições do concurso, que logo será divulgada”

André Luis Felício,

promotor de Justiça

 

Especificações

Cada participante poderá inscrever no máximo três fotografias, as quais serão aceitas impressas no formato 15x21 centímetros. Após o término do prazo de recebimento dos trabalhos, às 11h do dia 13 de setembro, uma comissão avaliadora, cujas decisões são soberanas e irrevogáveis, decidirão as 20 melhores classificadas que participarão de uma exposição, sendo que três receberão certificado de menção honrosa e as três melhores serão premiadas. “Os prêmios e a exposição ocorrerão em data e local a serem ainda divulgados”, declara Portella.  

 

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está localizada na Rua Altair de Senna, 730, Jardim Jequitibás.

Publicidade

Veja também