Parceiros fazem pré-seleção de três logotipos

Realizado ontem, encontro resultou na escolha dos trabalhos que receberão ajustes técnicos antes da decisão definitiva

VARIEDADES - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/02/2017
Horário 09:37


Representantes da comissão organizadora dos festejos do centenário de Presidente Prudente, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região) e O Imparcialreuniram-se, na manhã de ontem, na sala de reuniões do jornal, a fim de fazer as primeiras definições para a escolha do logotipo que será utilizado para simbolizar os 100 anos do município.

Jornal O Imparcial Na manhã de ontem, no jornal, membros avaliaram logos enviados e pré-selecionaram 3 deles

Na ocasião, os membros fizeram a pré-seleção de três trabalhos, cujos autores foram notificados ainda ontem e têm até domingo para ajustes técnicos nas marcas enviadas. Os presentes entenderam que os trabalhos necessitam de readequações para uma aplicação eficaz em materiais de divulgação, como selos e carimbos, por exemplo. As demandas, todavia, não interferem na criatividade dos participantes. Por escolha dos próprios envolvidos, os nomes dos pré-selecionados não serão divulgados.

O presidente da comissão do centenário, Marcelo Costilho Jorge, agradece todos os trabalhos enviados pelas pessoas que acreditaram na proposta e expõe que escolher três entre tantos foi uma tarefa "árdua". "Todos conseguiram entender a mensagem proposta e reforçaram em seus logos a história e o desenvolvimento da cidade, o momento atual e também a projeção para o futuro, porque o objetivo da nossa comissão não é apenas festejar, mas pensar qual é a Prudente que queremos", afirma.

O presidente do SinHoRes, Rubens Afonso, também ficou satisfeito com o primeiro julgamento das marcas, que, segundo ele, foi "criteriosa e ética". "As escolhas contemplam o propósito do concurso e qualquer uma delas vai representar dignamente os 100 anos da cidade", comenta.

O presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, por sua vez, relata que a associação permanece como uma mediadora entre a comissão dos festejos e a população. "Acolhemos o concurso e fizemos o trabalho de interface com as pessoas que participaram. Com a solicitação dos ajustes técnicos, vamos nos colocar novamente em contato com os participantes até que a marca se estabeleça", considera. Ricardo elogia a boa aceitação do concurso por parte dos interessados, que agiram de acordo com o edital, e agora aguarda a adequação dos trabalhos.

Uma nova reunião, ainda sem data divulgada, será convocada para a definição do logotipo, o qual será empregado em folders, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros. Como prêmio, o vencedor ganha uma passagem aérea para Porto Seguro (BA) com direito a um acompanhante.

 
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