Parceria entre Prefeitura e app divulga produtos e serviços em Prudente

Iniciativa é utilizar a plataforma como um meio de ajudar a divulgação de microempresas e MEIs da cidade, de forma gratuita

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 29/04/2021
Horário 07:22
Foto: Cedida
Divulgação de produtos e serviços será gratuita por meio do aplicativo 
Divulgação de produtos e serviços será gratuita por meio do aplicativo 

Com a finalidade de ajudar microempresas e microempreendedores individuais a divulgarem seus produtos e serviços de forma gratuita até o término de 2021, ou até quando durar a pandemia, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Desenvolvimento, e Tecnologia, fechou parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente e a empresa Turistikus, fundada por alunos e professores da unidade, com o objetivo de divulgar produtos e serviços em um aplicativo que congregue todas as informações possíveis do comércio de Prudente. “Sabemos que nem todos os comerciantes podem anunciar em aplicativos famosos, pois pagam taxas altas em cada produto que vendem”, expõe o secretário de Cultura, Yuri Reis, sobre a importância da iniciativa, além de ser um fomento à economia local. 
Ainda conforme o titular da pasta, a ideia surgiu do fato de ele, como professor da Fatec, e mais um grupo de alunos da unidade, terem desenvolvido o aplicativo para atuar em cidades médias e pequenas, em que muitos aplicativos grandes não chegam, ou chegam e tem altas taxas. “Assim, podemos ajudar empreendedores a terem um local, no caso o aplicativo, gratuito para expor o que vendem”. 
A estimativa inicial é de que pelo menos 300 empresas deverão se cadastrar ainda neste ano. Segundo Yuri, o grupo já havia feito parceria em 2020 com a Prefeitura de Narandiba, de forma que agora houve a parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, em especial, nesse momento de pandemia, sem custo para a administração pública ou para os empreendedores. “Qualquer estabelecimento de microempreendedores e microempreendedores individuais pode participar”. 
Além disso, o grupo vai inserir até a primeira semana de maio diversos hotéis, roteiros, pontos turísticos e equipamentos culturais da cidade, para promover seu conhecimento a quem visitá-la, fortalecendo assim seu receptivo turístico, e em especial, de forma tecnológica e rápida, na palma da mão dos moradores, visitantes e turistas. “Tudo de forma gratuita”. 

SERVIÇO
Para fazer parte dessa corrente do bem, basta entrar em contato pelo e-mail: info@turistikus.com.br demonstrando interesse em divulgar seus produtos ou serviços, e na sequencia serão enviadas todas as instruções.

Foto: Cedida

parceria entre prefeitura de prudente e app ajuda microempreendedores a divulgarem produtos e serviços
Yuri: “Qualquer microempreendedor pode participar”

Publicidade

Veja também