Parede de escalada desafia limites de crianças

Com a participação de aproximadamente 50 pequenos, atividade integra programação especial de férias do Sesc Thermas de Presidente Prudente e segue até amanhã

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 19/07/2018
Horário 07:11
Marcio Oliveira - Crianças se divertem e superam medo de altura na parede de escalada
Marcio Oliveira - Crianças se divertem e superam medo de altura na parede de escalada

A programação especial de férias do Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas chegou a segunda semana. Após a vivência de bumerangue e o circuito de habilidades, agora os participantes encararam um dos medos mais populares da humanidade: a altura. Com uma parede de aproximadamente quatro metros, cada um tinha o objetivo de subir o máximo que conseguisse e, aquele que chegasse mais alto, bateria um sino.

Segundo Daniel Yonashiro, programador de esportes do Sesc Thermas, a procura pelas atividades durante as duas semanas está intensa. “São duas semanas e tivemos até lista de espera. As pessoas realmente procuraram essas atividades, que dão mais contato com a natureza”, destaca. Sem chances de novos integrantes, já que todas as vagas foram preenchidas, aqueles que obtiveram vaga estão aproveitando cada momento. “Eles praticamente não faltam, a turma está assídua na programação, contando os dias para as próximas atividades”, relata.

Com 50 crianças participando, existe o risco de ter confusão, principalmente quando elas não se conhecem, mas não é o que está acontecendo durante os dias de atividades. “São muitas crianças que aparentemente não se conheciam, mas tem sido todas muito elogiadas pelos professores. Sãomuito comportadas e participativas e isso acaba deixando a gente bem feliz”, comenta.

Comprovando que todos se dão bem, durante cada escalada as crianças torciam pelo colega que estava tentando superar o medo de altura e chegar ao máximo do seu limite. A cada tocada no sino, que significa a escalada concluída, a turma comemorava junto com aquele que conseguiu o feito. Para Davi Lucca, 8 anos, apesar de não ter chegado ao final da parede, foi bom participar. “Foi bem legal, eu gostei. Queria subir ainda mais alto e vou continuar tentando quantas vezes o professor deixar”, cita.

Já Ana Eliza Gomes Uehara, 7 anos, que participava da escalada pelo segundo dia, não esperava tocar o sino, por se considerar pequena demais para isso. “Fui ontem, vou hoje de novo e quero subir um pouco mais alto, passar da metade, mas é difícil, eu sou muito pequena”, lamenta.

 

SERVIÇO

A parede de escalada segue na programação de férias até amanhã. Com o número de 50 inscritos já preenchidos, a entidade disponibiliza uma lista de espera e, caso surja espaço, o Sesc comunica o interessado. Para colocar o nome na lista, basta ligar no número (18) 3226-0400.

Publicidade

Veja também