Paróquia de Venceslau recebe relíquias dos santos Francisco e Jacinta Marto

Trata-se de partículas das primeiras urnas funerárias que abrigaram corpos dos dois pastorinhos, aos quais são atribuídas visões de Nossa Senhora de Fátima

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/08/2023
Horário 16:50
Foto: Diocese de Prudente
Diocese diz que relíquias ficarão expostas para veneração da comunidade
Diocese diz que relíquias ficarão expostas para veneração da comunidade

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula, em Presidente Venceslau, recebeu neste mês as relíquias dos santos Francisco e Jacinta Marto.

Atendendo a um pedido do padre Rafael Moreira Campos, administrador paroquial, a Fundação Francisco e Jacinta Marto, em Fátima (Portugal), presenteou a paróquia com as relíquias dos santos pastorinhos. Trata-se de partículas das primeiras urnas funerárias que receberam os corpos de Francisco e Jacinta Marto.

“Uma relíquia de um santo, nos ensina a tradição da igreja, é parte do corpo do santo ou algo que tocou o corpo do santo. Isso porque a igreja dá dignidade ao corpo humano. Nosso Senhor, ao ser sepultado, recebeu toda reverência em Seu corpo. Diz ainda a Escritura que os lenços usados por São Paulo faziam milagres. Dependendo da fé do fiel, às relíquias podem realizar muitas graças”, ressaltou o padre Rafael.

Segundo a Diocese de Presidente Prudente, em breve, as relíquias estarão expostas para veneração de toda comunidade e região.

De acordo com a Arquidiocese de São Paulo, Francisco e Jacinta Marto foram irmãos nascidos em Aljustrel, Fátima. Juntos com a prima Lúcia, ficaram conhecidos como "os três pastorinhos", aos quais foi dada a graça de presenciar as aparições de Nossa Senhora.

Foto: Reprodução - Documento de autenticidade das relíquias recebidas pela paróquia

Publicidade

Veja também