Paróquias dedicadas a Santo Antônio divulgam programação para o Dia do Padroeiro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/06/2021
Horário 06:28
Foto: Arquivo
Santo Antônio é para os fiéis o protetor do amor e dos pobres
Santo Antônio é para os fiéis o protetor do amor e dos pobres

Neste domingo, a igreja celebra o Dia de Santo Antônio, conhecido por interceder por quem quer encontrar o amor da vida ou para resolver conflitos com a pessoa amada. Santo Antônio foi uma grande figura humana de coração, exemplo e referencial para os cristãos. Popularmente conhecido como o "santo casamenteiro", Santo Antônio de Pádua é para os fiéis o protetor do amor e dos pobres. Na diocese, quatro paróquias dedicadas ao Santo preparam uma programação especial.

Devido a pandemia da Covid-19, as medidas de prevenção continuam obrigatórias como o uso de máscara e o distanciamento social, em todas as paróquias da região.

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Caiabu)

No dia 13, a comunidade celebra a solenidade em honra ao padroeiro às 16h, presidida pelo padre Sivaldo Candido da Silva. A missa será apenas de forma online, via Google Meet, devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade. Entre em contato com a Secretaria Paroquial para saber o link da transmissão. O telefone é o (18) 3285-1120.

Logo após, haverá carreata e bênçãos dos carros em frente à Casa Paroquial. A paróquia também contará com a distribuição dos pães abençoados. Use máscara dentro do veículo.

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Presidente Prudente)

Na maior cidade do oeste paulista haverá três missas em honra ao padroeiro: 8h, 15h e 19h. Todas as celebrações serão presididas pelo atual pároco, padre Jerônimo Gasques.

A missa da noite será transmitida ao vivo pelo Facebook da comunidade. Não é necessário retirar senha para participar presencialmente e a celebração será no Salão Paroquial, já que a paróquia está passando por reformas.

Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Presidente Venceslau)

Nesta edição, a comunidade vai vender o tradicional bolo do padroeiro e pastéis, das 18h30 às 20h40, na praça da paróquia. A celebração será às 19h, presidida pelo padre Rodrigo Ajovedi, com a presença de violeiros.

Haverá distribuição de pães abençoados, sorteio de lírios e bênçãos das imagens. A Pastoral da Comunicação transmitirá a celebração ao vivo pelo Facebook.

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Sandovalina)

Na cidade, a solenidade em honra a Santo Antônio será às 17h, presidida pelo padre Álvaro Ribeiro Cruz. Após a celebração haverá carreata com a Imagem por ruas da cidade.

Você poderá acompanhar de forma on-line por meio da transmissão ao vivo pelo Facebook. Para participar presencialmente é necessário retirar senha na Secretaria Paroquial.

Oração a Santo Antônio
Ó Santo Santo Antônio, gentil dos Santos, o seu amor a Deus e a caridade pelas Suas criaturas, o tornaram digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos. Encorajado por este pensamento, eu imploro que você obtenha para mim (pedido). Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração sempre foi cheio de simpatia humana, sussurra a minha petição aos ouvidos do doce Menino Jesus, que gostava de estar em seus braços. A gratidão do meu coração será sempre sua. Amém.

 

 

Publicidade

Veja também