Parque do Povo receberá duas quadras de tênis 

Objetivo da Semepp é trabalhar com projetos sociais para ensinar modalidade às crianças, principalmente, as da periferia

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/09/2021
Horário 06:00
Foto: Foto: Roberto Kawasaki
Uma das quadras será perto da Praça do Centenário
Uma das quadras será perto da Praça do Centenário

O esporte possui diversas modalidades, e uma entre muitas que chamam a atenção, é o tênis. A fim de incentivar a prática aos prudentinos, principalmente às crianças da periferia, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), irá instalar duas quadras de tênis no Parque do Povo. As aberturas dos gramados já foram iniciadas pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). 

Os locais que receberão as quadras ficam na área verde logo abaixo do Centro Olímpico, perto da Avenida Celestino Figueiredo, e também nas imediações da Praça do Centenário. O secretário municipal de Esportes, André Domingos, afirma que o principal objetivo é despertar o esporte nas crianças. “Na cidade temos várias modalidades, o tênis, por exemplo, a gente vê muito em clubes particulares. Então, agora teremos duas quadras para trabalhar com a criançada, olha só que legal!”, diz ele.

A ideia é levar projetos sociais ao local, com foco especial no ensino da modalidade aos pequenos que moram na periferia. No entanto, conforme o secretário, as quadras também estarão abertas ao público que já pratica a atividade com o tênis. “A gente não tinha nenhuma quadra de tênis do município, essas duas serão as primeiras. Estou muito feliz com isso, acho que o esporte está dando uma nova cara. Estamos conseguindo resgatar muitos deles”, expõe o secretário.

Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciaram a abertura do gramado, mas ainda não há um prazo exato para entrega. De acordo com o secretário de Esportes, a expectativa é de que sejam finalizadas até o final do ano. “Pedimos, primeiramente, para fazer a abertura do gramado. Uma quadra de tênis sai muito barato para fazer, não precisa de muita coisa. Ainda não tem valor [do investimento], a hora que concluir o trabalho é que a gente vai ter um valor exato”, afirma André Domingos. 


Fotos: Roberto Kawasaki - Secretaria de Obras iniciou abertura do gramado
Fotos: Roberto Kawasaki - André Domingos diz estar “muito feliz” com a iniciativa

Publicidade

Veja também