Parte da Praça Nove de Julho é interditada

VEM esteve no local nos últimos dias para orientar sobre o perigo das aglomerações de idosos que se reuniam por lazer, mas os encontros persistiram até a interdição

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 20/03/2020
Horário 05:37
Marco Vinícius Ropelli - Local de lazer dos idosos segue interditado até segunda ordem
Marco Vinícius Ropelli - Local de lazer dos idosos segue interditado até segunda ordem

Mesmo com a recomendação – de forma mundial – de que os idosos devem permanecer dentro de casa para evitar o contágio com o novo coronavírus, o cenário encontrado em Presidente Prudente nos últimos dias foi de certa despreocupação por parte deste público, em alguns casos, como os encontros na Praça Nove de Julho para momentos de lazer. Ao ver esta situação, a Prefeitura anunciou ontem a interdição de parte do espaço público até segunda ordem.

Conforme a administração, a ação ocorreu em uma parceira com a Defesa Civil e a Polícia Militar, principalmente para evitar as aglomerações causadas pela prática dos jogos de tabuleiro e carteado. Nos últimos dias, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) esteve no local e levou orientações, que não foram acatadas e resultaram na interdição parcial da praça. “Trata-se de uma medida extrema para impedir a aglomeração de pessoas no local, sobretudo idosos, que são o principal grupo de risco em relação ao contágio do coronavírus”.

A princípio, segundo a Prefeitura, não está prevista punição a quem infringir as orientações, visto que esta medida foi tomada como um alerta para que cada cidadão se conscientize de seu papel e entenda a mensagem: evite aglomerações e, sendo idoso, fique em casa.

Publicidade

Veja também