Partidos alteram datas das convenções

Entre ontem e hoje, estavam previstas as reuniões do DEM e do PT, mas foram remanejadas, respectivamente, para os dias 12 e 14

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 07/09/2020
Horário 11:38
Arquivo - Nomes de candidatos são confirmados durante as convenções partdárias
Arquivo - Nomes de candidatos são confirmados durante as convenções partdárias

Dando continuidade ao cronograma de convenções partidárias em Presidente Prudente, entre ontem e hoje, estavam previstas para ocorrer as reuniões do DEM (Democratas) e do PT (Partido dos Trabalhadores), contudo, as datas foram alteradas para o próximo final de semana.
No caso do PT, que seria neste domingo, o partido avisou que a mudança ocorreu “por força maior”. Sendo assim, a convenção foi adiada para o dia 14 de setembro, próxima segunda-feira e feriado em alusão ao aniversário de Presidente Prudente, e será transmitida pela plataforma Zoom. Na mesma data será realizada as convenções do PSD (Partido Social Democrático) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Já o DEM alterou o encontro para o dia 12, no sábado. A convenção deve ocorrer no Aruá Hotel, às 10h, e será restrita aos membros do partido. O encontro, antes de ser adiado, estava previsto para ser realizado nesta manhã.

Status até o momento

Até agora, apenas o Podemos realizou a convenção partidária, como noticiado por este diário. Na ocasião, foram confirmados os nomes de Juliano Borges e do empresário Wadir Olivetti Júnior para concorrer aos cargos de prefeito e vice, respectivamente. Para ontem, após o fechamento desta edição, estavam previstas para ocorrer as reuniões do Cidadania e do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
As próximas só devem ocorrer no sábado, assim como a do DEM, sendo os encontros do PSL (Partido Social Liberal), do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

 Datas das convenções partidárias em Prudente

Partido

Convenções

Avante

15 de setembro

DEM

12 de setembro

Novo

Não participará do pleito

Patriota

Não definido

PP

Não informado

PL

15 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

Não definido

PSD

14 de setembro

PSDB

14 de setembro

PSL

12 de setembro

PSOL

13 de setembro

PT

14 de setembro

PTB

12 de setembro

PTC

13 de setembro

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

12 de setembro

Fonte: Pesquisa com partidos

SAIBA MAIS

Podemos apresenta nomes dos candidatos

PSDB altera data de convenção municipal

Convenções partidárias têm início amanhã

Publicidade

Veja também