Podemos apresenta nomes dos candidatos

Como era especulado, Juliano Borges concorrerá ao cargo de prefeito, acompanhado do empresário Wadir Olivetti Júnior, como vice

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 05/09/2020
Horário 12:56
Reprodução - Juliano Borges e Wadir Olivetti concorrem ao cargo majoritário em Prudente
Reprodução - Juliano Borges e Wadir Olivetti concorrem ao cargo majoritário em Prudente

As convenções partidárias ocorrem desde 31 de agosto, com data-limite para a realização no dia 16 de setembro. Mas foi nesta manhã que a programação em Presidente Prudent teve início. Na ocasião, o Podemos foi o primeiro partido a realizar o encontro. Foram apresentados e confirmados os nomes daqueles que vão ocupar a chapa única para as eleições municipais 2020.
No que tange à corrida para o Executivo, os nomes antes mencionados agora foram confirmados e podem ser ditos como candidatos. Juliano Borges entra no pleito em busca de ser eleito para o cargo de prefeito, acompanhado pelo vice, o empresário prudentino Wadir Olivetti Júnior. Ambos são correligionários, uma vez que o Podemos não se coligou com outros partidos.
Na ocasião, Juliano aproveitou a oportunidade para falar de renovação e da necessidade de “melhorar Prudente”. Segundo o candidato, um dos planos é tratar o funcionalismo público, promovendo assim uma reforma administrativa, bem como salientou a ênfase que deve ser dada às áreas prioritárias: saúde, educação e desenvolvimento econômico. Ele também agradeceu a confiança dos colegas de partido.
Por sua vez, e aproveitando a ligação que tem com o setor da indústria, no qual atua, Wadir complementou a fala do candidato a prefeito com assuntos como geração de emprego, incentivando o setor destacado e os demais existentes. O candidato a vice também falou de um plano de governo que chegue até os jovens, principalmente às “meninas que estão engravidando cedo e aos que se vinculam ao mundo das drogas”. Para ele, a plano para lidar com isso é a educação.
De olho no Legislativo, o Podemos também apresentou a chapa completa de candidatos a vereadores, que está composta por 14 homens e seis mulheres, além dos nomes dos possíveis futuros secretários da cidade, caso eleito.

Candidatos a vereadores

Alencar Castelo Branco, “Alencar”; Aparecido Lourenção, “Cidinho Lourenção”; Celso Tomazelli, “Professor Celso”; Fernando Gesse; Heronildo Alves; Jane Mello; José Alves da Silva, “Professor Negativo Júnior”; Juliane Garcia; Lúcia Pereira, “Luciano Cabeça”; Luciano Santos; Marcelo Camargo, “Marcelinho Camargo”; Maestro Inácio Bratfisch; Mauro Neves; Reginaldo Santos, “Arapiraca”; Rodrigo Conceição, “Digão”; Sara Lopes; Vanderson de Lima Cristovam, “Vandão”; Verginia, “Verginia do Proerd”; Wanderson Oliveira; e Wilson Vergo.

DATAS DAS CONVENÇÕES

PARTIDÁRIAS EM PRUDENTE

Partido

Convenções

Avante

15 de setembro

Cidadania

7 de setembro

DEM

7 de setembro

MDB

7 de setembro

Novo

Não participará do pleito

Patriota

Não definido

PP

Não informado

PL

15 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

Não definido

PSD

14 de setembro

PSDB

14 de setembro

PSL

12 de setembro

PSOL

13 de setembro

PT

14 de setembro

PTB

12 de setembro

PTC

13 de setembro

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

12 de setembro

Fonte: Pesquisa com partidos

SAIBA MAIS

 Eleições 2020: Tupã desiste de pré-candidatura a prefeito

Ed Thomas e Izaque Silva se unem em disputa pela Prefeitura de PP

Prefeita de Epitácio volta atrás e se torna pré-candidata 

Prefeita de Epitácio diz ter síndrome do pânico e desiste de se candidatar

Publicidade

Veja também