Prefeita de Epitácio volta atrás e se torna pré-candidata 

Cássia Regina Zaffani Furlan (PSDB) havia anunciado que se afastaria da política para cuidar da saúde, mas anunciou ontem que resolveu concorrer ao pleito de 2020

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 04/09/2020
Horário 07:15
AI da Prefeitura de Epitácio - Cássia anunciou ontem a pré-candidatura para as eleições 2020
AI da Prefeitura de Epitácio - Cássia anunciou ontem a pré-candidatura para as eleições 2020 Imagem: AI da Prefeitura de Epitácio - Cássia anunciou ontem a pré-candidatura para as eleições 2020

A prefeita de Presidente Epitácio, Cassia Regina Zaffani Furlan (PSDB), depois de comunicar nas redes socais que não seria candidata à reeleição, por causa de um diagnóstico de síndrome do pânico, anunciou ontem que voltou atrás da decisão e agora é oficialmente pré-candidata ao pleito de 2020, pelo mesmo partido, e para o mesmo cargo. 
Como noticiado por este diário no mês passado, Cássia havia informado que se ausentaria da política para cuidar da saúde. “Minha decisão de não concorrer novamente é relacionada com problemas graves de saúde na família e agora também comigo. Estou com síndrome do pânico, e para aqueles que acham isso frescura, posso afirmar que é uma situação extremamente desconfortável”, afirmou na época do anúncio do afastamento das atividades públicas.
Ontem, no entanto, a atual prefeita de Epitácio lembrou que tem recebido ajuda especializada e seguindo as orientações médicas, o que a fez dar início imediato a um tratamento, e lembrou que os efeitos já são sentidos. 
Além disso, a prefeita comentou que, entre outros motivos, a comoção voluntária de apoiadores para que ela continuasse os trabalhos na administração pública, a convenceu sobre mudar de ideia e aceitar a concorrer às eleições de 2020. 

Convenções partidárias

Já em Presidente Prudente, a primeira convenção partidária será realizada neste sábado, dia 5, pelo Podemos. Ainda neste fim de semana, no domingo, será a vez dos membros do PT se reunirem. Veja na tabela as datas já definidas dos demais partidos.

DATAS DAS CONVENÇÕES

PARTIDÁRIAS EM PRUDENTE

Partido

Convenções

Avante

15 de setembro

Cidadania

7 de setembro

DEM

7 de setembro

MDB

Não informado

Novo

Não participará do pleito

Patriota

Não definido

Podemos

5 de setembro

PP

Não informado

PL

15 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

Não definido

PSD

14 de setembro

PSDB

14 de setembro

PSL

12 de setembro

PSOL

13 de setembro

PT

6 de setembro

PTB

12 de setembro

PTC

13 de setembro

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

12 de setembro

Fonte: Pesquisa com partidos

SAIBA MAIS

Prefeita de Epitácio diz ter síndrome do pânico e desiste de se candidatar

PSDB altera data de convenção municipal

Convenções partidárias têm início amanhã

Partidos começam a definir datas das convenções

Ed Thomas e Izaque Silva se unem em disputa pela Prefeitura de PP

 Eleições 2020: Tupã desiste de pré-candidatura a prefeito

Veja também