Páscoa: melhor época para a confeitaria!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 10/04/2022
Horário 04:15

Durante todo o ano temos diversas datas comemorativas no calendário. Tudo isso, claro, é uma forma de movimentar a economia. E quem tem espírito empreendedor sabe exatamente como lucrar com criatividade, dedicação e amor ao que faz. É o caso dos confeiteiros, que aproveitam o período da Páscoa – considerado o melhor do ano para o segmento – para obter uma renda extra, e, de quebra, angariar novos clientes e divulgar seus produtos.
Isso porque quem é do ramo alimentício sabe que a única forma de se conquistar a clientela é por meio de produtos com qualidade, que sejam realmente saborosos, e claro, apresentáveis – afinal, nós “comemos” também pelos olhos. A própria pandemia fez crescer o número de pessoas que precisaram incrementar sua renda e optaram pelo segmento da alimentação. Prova disso são os aplicativos como o iFood: cada dia que passa crescem as opções.
Por isso é de extrema importância que os produtos oferecidos sejam feitos de maneira primorosa. Pois certamente se o consumidor gostar do que provou, ele vai pedir novamente. Sem contar o famoso “boca a boca”, que é a melhor propaganda que existe.
Neste período, são de encher os olhos a variedade de ovos de Páscoa artesanais que vemos por aí. Fica difícil até de escolher o sabor. Tem para todos os gostos! A cada dia que passa, vemos os consumidores cada vez mais atraídos pelo ovo artesanal, em detrimento do industrializado. Infelizmente, todo ano ouvimos críticas da população a respeito dos preços “salgados” encontrados nas gôndolas dos supermercados. Inclusive, há vários comparativos de preços entre os praticados em uma barra de chocolate e o mesmo chocolate em formato de ovo – a discrepância é assustadora! 
Então, os consumidores têm encontrado nos ovos artesanais um custo-benefício muito mais atrativo, sem contar o sabor incomparável do produto caseiro, o que explica o alto rendimento que os confeiteiros têm no período da Páscoa. Mais uma vez, o cenário mostra que para faturar é preciso aproveitar a oportunidade, colocar a mão na massa e fazer tudo com amor e dedicação.

Publicidade

Veja também