Pastel de prudentina está entre os 12 melhores do país no programa "Mais Você”

Cristiane Zangerolami Fabre, se apresenta, nesta manhã, servindo seu pastel com recheio de “escondidinho de carne seca com borda recheada"; foram 1.193 inscritos nas seis categorias: carnes em geral, carne seca, frutos do mar, vegetais, queijos e embutidos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 26/10/2016
Horário 08:53
 

Vamos torcer!!! Na reta final de uma saborosa disputa: "O Melhor Pastel do Brasil", do programa "Mais Você", com Ana Maria Braga (Rede Globo), uma das selecionadas dentre as 12 melhores receitas, que se apresenta nesta manhã, está a prudentina Cristiane Zangerolami Fabre, de 34 anos. Ela servirá seu delicioso PastelZan com recheio de "escondidinho de carne seca com borda recheada" que é sucesso em sua pastelaria, em Presidente Prudente, estabelecimento de mesmo nome do salgado. Hummm! Só em pensar a boca já começa salivar!

Jornal O Imparcial Cristiane na cozinha do Mais Você preparada para mostrar O Melhor Pastel do Brasil

De acordo com Cristiane, ao todo foram 1.193 inscritos nas seis categorias: carnes em geral, carne seca, frutos do mar, vegetais, queijos e embutidos. Destes, 99 receitas foram selecionadas, provadas e aprovadas. O campeão do programa leva um prêmio de R$ 10 mil.

Os jurados do concurso, que tem a "dura missão" de comer escolher uma das delícias dentre os quatro concorrentes desta quarta-feira são os atores: Andreia Horta, Daniel Rocha e Juliana Paiva.

Segundo Cristiane, ela decidiu se inscrever, pois, todos que provam esse pastel, elogiam muito. E quando foi uma das escolhidas ficou muito feliz, chegando a não acreditar a princípio.

"Estar aqui, representando a minha cidade, hoje, é uma honra. E, mais ainda, por poder mostrar que após muita dificuldade em conseguir um emprego, quando estive fora da minha área, eu consegui dar a volta por cima e voltei a fazer os meus pastéis. Agradeço, inclusive, a todos os meus clientes", ressalta Crisitiane

 

Conquista valiosa


Cristiane ressalta que fez muitas amizades no programa, salientando a equipe da cozinha da gravação, classificando-os como "gente muito boa", que deixa os participantes totalmente à vontade. E os 11 novos amigos que ganhou e que com certeza os levará no coração para toda a vida!

"Posso te afirmar que tudo isso vale mais que qualquer prêmio em dinheiro! A experiência é única, o aprendizado não tem preço, e eu nunca me imaginei aqui . Agradeço a Deus por ser tão bom comigo e me proporcionar tudo isso!", agradece a concorrente do programa.

E acrescenta: "Já estou muito satisfeita de estar aqui, esse já é o meu maior prêmio. De verdade. Mas, se ganhar, será o resultado do trabalho qual faço com tanto amor. E, pretendo investir na pastelaria. Realmente amo tudo que é relacionado a cozinha", expõe a prudentina.

 

A Prudentina


Proprietária da Pastelaria PastelZan Pastel com Borda Recheada, conta que, antes da pastelaria, já trabalhou com um trailer na feira da Manoel Goulart, em 2001, quando começou com os pasteis. Mas, ficou muito tempo fora da área, voltando para a pastelaria em 2012.

Ela é casada e tem uma filha de 16 anos, que, certamente, está orgulhosa da mãe!  "Não tenho formação acadêmica, pois nunca quis fazer uma faculdade só por fazer. Nunca me identifiquei com nada... Fiz vários cursos na área gastronômica, que é o que gosto. Talvez, agora eu parta de vez para a Gastronomia, porque amo o que faço. Mas, tenho que confessar que demorei a aceitar ter que ficar com os cabelos sempre na touca, as unhas sem esmalte e sem os grandes brincos ", destaca a prudentina.

 
Publicidade

Veja também