Pastor diz que Metodista tem missão expansiva no mundo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2023
Horário 07:14
Foto: Cedida
Paulo Amendola diz que missão da Igreja Metodista no mundo é expansiva
Paulo Amendola diz que missão da Igreja Metodista no mundo é expansiva

De acordo com o pastor titular Paulo Amendola, a missão da Igreja Metodista no mundo é expansiva e, convencionalmente, pressupõe uma frase do fundador do movimento metodista na Inglaterra do século 18, John Wesley, que dizia que era reformar a nação, particularmente a igreja, e espalhar a santidade bíblica por toda a terra. “E continuamos com este entendimento de que a igreja, como uma igreja reformada, protestante, evangélica, tem a finalidade de ser um instrumento de reforma onde ela está plantada, e espalhar a santidade bíblica por onde quer que a gente consiga fincar as nossas estacas”, acentua o reverendo. 

Paulo frisa que muitas igrejas do oeste paulista, do Estado do Mato Grosso do Sul, da região de Marília e Cândido Mota são frutos do trabalho da Igreja Metodista em Presidente Prudente. E diretamente entendem esta igreja como uma igreja fecunda, que tem condições de plantar outras novas na cidade, como foi o caso da Metodista do Jardim Novo Bongiovanni, que é a “igreja filha”, ou fora do município, como tem projetos de avanço, um deles já em andamento em Rancharia, e outros além da região. 

“Na cidade estamos espalhados em diversas células, que na verdade são reuniões para estudo bíblico e oração que funcionam em casas, a partir de líderes treinados e vinculados diretamente ao corpo pastoral da igreja, e que servem também de meio de evangelismo e discipulado, para que conquistemos então a nossa missão de espalhar a santidade bíblica onde conseguirmos alcançar espaço”, pontua.

Leia mais:

Metodista Central se prepara para os 100 anos em Prudente

Escola dominical é uma das marcas históricas da Metodista no mundo

Frente social da Metodista é desenvolvida pelos homens

Publicidade

Veja também