Patrimônio paisagístico recebe obras para preservação

Nesta semana, já foi feito o calçamento no entorno da figueira centenária localizada na entrada do túnel do Camelódromo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2020
Horário 11:25
Marcos Sanches/Secom - Calçamento no entorno da figueira centenária
Marcos Sanches/Secom - Calçamento no entorno da figueira centenária

Com o objetivo de preservar e proteger o patrimônio de árvores em Presidente Prudente, a Prefeitura iniciou ações de proteção da espécie figueiras, declaradas patrimônio da cidade. A ação vai de encontro ao decreto 28.906/2018.

Nesta semana, já foi feito o calçamento no entorno da figueira centenária localizada na entrada do túnel do Camelódromo, mais especificamente na Rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado do Viaduto Comendador Tannel Abbud.

Já a figueira localizada na Rua Bela, ao lado do PUM (Parque de Uso Múltiplo) receberá nos próximos dias o gradil de proteção, com sistema de iluminação para destaque e valorização da árvore. Lembrando que o local já conta com calçadas. 

De acordo com decreto, as seguintes árvores foram declaradas de Proteção ao Patrimônio Paisagístico, por seu valor natural e paisagístico: na Rua Bela ao lado do Parque de Uso Múltiplo; ao lado do Viaduto Comendador Tannel Abud; e outra fica na Rua 14 de Setembro no Parque do Povo, próxima à rotatória da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

 

Publicidade

Veja também