Patrulha Agrícola: projeto oferece serviços a produtores rurais de Prudente

Atualmente, estão cadastrados cerca de 1,2 mil agricultores; objetivo do trabalho é aumentar produção a baixo custo e reduzir processo de erosão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/04/2022
Horário 16:40
Foto: Cedida
Ao todo, equipes dispõem de 10 tratores e duas pás carregadeiras
Ao todo, equipes dispõem de 10 tratores e duas pás carregadeiras

A Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) de Presidente Prudente executa o projeto Patrulha Agrícola, em parceria com o governo federal.

Ao todo, as equipes dispõem de 10 tratores e duas pás carregadeiras e prestam aos produtores do município diversos tipos de serviços, por meio de uma tecnologia que permite aumentos significativos da produção a baixo custo e redução do processo de erosão. Dentre as ações, destacam-se roçagem, tombação, gradeação e serviços que auxiliam na conservação de solo, como construção e manutenção de curvas de nível.

Atualmente, estão cadastrados no programa cerca de 1,2 mil produtores rurais. Para aqueles que possuem interesse em participar, é necessário que a propriedade rural esteja situada em Presidente Prudente e que o morador compareça à Secretaria de Agricultura (localizada no Recinto de Exposições) com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, número do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e um roteiro de acesso à propriedade.

Durante a prestação dos serviços, há a cobrança de uma taxa de acordo com a hora trabalhada pelos funcionários.

Publicidade

Veja também