Paulista de Jiu-Jitsu tem dupla prudentina

CONFIANTE NO PÓDIO Navarro, comandante da equipe, acredita que Paulo e Lucas têm condições de conquistarem o troféu

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 03/12/2016
Horário 09:29
 

Paulo Henrique Cordeiro Júnior e Lucas Porto serão os dois representantes da Academia Fight & Fitness/Navarro Team de Presidente Prudente, no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, hoje, no Ginásio Mauro Pinheiro do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A competição é organizada pela Fesp (Federação do Estado de São Paulo da modalidade), entidade paulista filiada a CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

Jornal O Imparcial Jovem Lucas garante que se concentra bastante antes da luta

De acordo com o treinador, ambos têm condições de obterem bons resultados. "O Paulo fez um trabalho bem firme, focado para tentar o primeiro lugar", afirma. Paulo é faixa preta e integra a categoria sênior, peso médio, além de lutar na classe absoluto, que reúne atletas de todas as categorias e pesos. Já Lucas duela na infanto-juvenil, pesadíssimo, faixa verde. "Ele disputou vários campeonatos no decorrer do ano, está muito forte, com 12 anos, o moleque está voando", garante.

"No último treino, ele ficou 20 intensos minutos comigo", fala. O próprio atleta revela que as atividades foram mais "puxadas", nos últimos dias, mas que entende os motivos. "O mestre Navarro fez uma programação mais forte que é para chegar bem", revela. Garoto, Lucas conta que tem uma estratégia para evitar o nervosismo antes das lutas.

"Ouço músicas, fico mexendo no celular, fico sozinho me concentrando, para não deixar nada interferir", completa.

 

 
Publicidade

Veja também