Pecuarista de Prudente morre em queda de aeronave no MS

Conforme informações da polícia, avião aterrissaria em uma fazenda no município de Rio Verde do Mato Grosso; por volta das 10h, piloto perdeu comunicação com controle de tráfego da Anac

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 28/02/2018
Horário 13:50
Reprodução/WhatsApp, Danilo Carromeu era piloto e dono do avião e tinha 47 anos
Reprodução/WhatsApp, Danilo Carromeu era piloto e dono do avião e tinha 47 anos

O pecuarista Danilo Cesar Carromeu Domingues, 47 anos, morreu na manhã de ontem, após o avião que pilotava cair em uma área da zona rural de Brasilândia (MS), que fica a cerca de 100 km (quilômetros) distante do centro da cidade. De acordo com as informações da Polícia Civil, o prudentino saiu de Presidente Prudente, por volta das 9h, e estava a caminho de uma fazenda no município de Rio Verde do Mato Grosso, que fica no sul do Estado.

À reportagem, o policiamento conta que, por volta das 10h, Danilo, que é piloto e proprietário da aeronave, perdeu comunicação com o controle de tráfego aéreo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “Depois disso, não houve mais informações sobre a linha área que ele supostamente faria”, completa a polícia, que também ressaltou o fato de, suspostamente, o veículo ser de propriedade particular e usado para serviços aéreos privados.

O avião caiu na Fazenda São José da Alvorada e, ainda de acordo com a Polícia Civil, “um capataz” do local foi quem presenciou a cena e atestou que havia fumaça pelo local, mais tarde confirmado que a aeronave estava pegando fogo. O policiamento foi solicitado e o delegado à frente do caso, Thiago Passos, foi até o local acompanhado de mais três investigadores. A princípio, a informação inicial é de que havia apenas o piloto no aeroplano.

O corpo deve ser levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Lagoas, entretanto, a Polícia Civil informa que somente o delegado pode confirmar a informação. Até o fechamento desta edição, Passos ainda não havia retornado à sede da polícia, pois estava em andamento com a investigação no local. As causas que fomentaram para o acidente ainda seguem identificadas.

Publicidade

Veja também