Pecuarista Roque Luizari morre em PP aos 89 anos

Ele faleceu ontem por causas naturais e complicações de saúde devido a idade e uma leucemia manifestada; sepultamento ocorrerá a partir das 9h45

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/06/2019
Horário 04:36

Será sepultado na manhã de hoje, às 9h45, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, o corpo do pecuarista Roque Luizari, que faleceu ontem aos 89 anos. Descrito pela família como um homem trabalhador, honrado e amante da família, ele faleceu ontem por causas naturais e complicações de saúde devido a idade e uma leucemia manifestada.

Nascido em Neves Paulista, filho de Daniel Luizari, imigrante italiano, e Rita Rocha, mineira, Roque veio para Presidente Prudente ainda criança, concluiu apenas o 4º ano e trabalhou desde os sete anos de idade como engraxate, alfaiate e outros ofícios. Mas foi junto de seis irmãos que a família construiu o Frigorifico Luizari, um dos primeiros da cidade, que é lembrado até hoje pela firmeza nas atividades desde o início e até o fim.

“O legado que ele deixou foi de muita honestidade e sabedoria. Posso descrevê-lo ainda como um homem espetacular e que sabia muito sobre a história da família, o que era motivo de orgulho para ele. Cumpriu sua missão da melhor maneira possível”, afirmou o sobrinho, Daniel Luizari.

Publicidade

Veja também