Pedágio registra 10,1 mil pagamentos com cartão por aproximação em Bernardes

Nova modalidade entrou em vigor no dia 17 de abril e está disponível, inicialmente, na praça localizada no km 590+750 da Rodovia Raposo Tavares

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2023
Horário 15:27
Foto: Cart
Sistema de pagamento autônomo de tarifa funciona em praça de pedágio em Bernardes
Sistema de pagamento autônomo de tarifa funciona em praça de pedágio em Bernardes

No primeiro mês de funcionamento do sistema de pagamento autônomo de tarifa em Presidente Bernardes, a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) registrou 10.139 passagens nas cabines de autoatendimento. A nova modalidade entrou em vigor no dia 17 de abril e está disponível, inicialmente, na praça de pedágio localizada no km 590+750 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Entre os dias 9 e 15 de maio, a média móvel de pagamento com cartão por aproximação representou cerca de 10,5% do total de transações manuais realizadas.

O procedimento tem sido acompanhado em tempo integral por equipes técnicas da concessionária com o propósito de verificar a ocorrência de eventuais falhas do sistema ou erros operacionais. O monitoramento constante tem como objetivo aprimorar o serviço de autoatendimento para facilitar o uso do novo sistema pelos usuários.

A concessionária reforça que, para o correto funcionamento do pagamento com cartão por aproximação, os usuários precisam se atentar às solicitações e orientações visuais presentes na cabine. Em caso de dúvida ou dificuldade, os usuários devem solicitar apoio ao operador da Cart, disponível 24 horas para auxiliar, caso seja necessário.

A nova modalidade de pagamento conta com uma cabine exclusiva para atendimento de carros e motos, com o limite de altura de 2,5 metros, em cada sentido na praça de pedágio de Presidente Bernardes. Conforme o veículo se aproxima da cabine, o sistema identifica e classifica a categoria do veículo e o valor da tarifa aparece automaticamente na tela disponível para o motorista efetuar a conferência.

Após conferidos valor e categoria, o motorista aproxima seu cartão para pagamento da tarifa. A forma de pagamento será selecionada automaticamente pelo cartão (débito ou crédito) e, com a aprovação, um recibo será impresso como comprovante da transação. Confirmado o pagamento, a cancela é liberada para que o motorista siga viagem.

Publicidade

Veja também