Unimed de Prudente conquista 3º lugar em prêmio nacional de comunicação

Projeto destacado foi aplicativo que promove inovação, transparência e gestão inteligente para 565 médicos cooperados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/08/2025
Horário 17:15
Foto: Arquivo
Aplicativo desenvolvido pela cooperativa de Prudente atende 565 médicos
Aplicativo desenvolvido pela cooperativa de Prudente atende 565 médicos

A Unimed de Presidente Prudente celebra a conquista do terceiro lugar no Prêmio de Comunicação e Marketing Unimed 2025, na categoria Comunicação com Médicos Cooperados, com o projeto “Aplicativo do cooperado: transparência, gestão e inteligência de dados na palma da mão”, que visa reforçar o compromisso da cooperativa com a inovação e a valorização do corpo clínico.

"A iniciativa surgiu a partir de uma demanda por mais autonomia, clareza nas informações e ferramentas que possibilitassem uma gestão mais eficiente da própria produção médica. Com isso, a Unimed de Prudente desenvolveu e aprimorou um aplicativo robusto, utilizado hoje por 565 médicos cooperados", explica.

Entre as atualizações mais recentes do app, estão acesso em tempo real à produção médica individual e por especialidade; quadro de performance mensal; visualização de bonificações e previsões de vencimento; consulta de autorizações em tempo real; e integração com banco de exames dos pacientes, respeitando as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

"O aplicativo promove uma gestão inteligente, segura e transparente, estimulando a autogestão, a participação ativa dos médicos e o fortalecimento do vínculo com a cooperativa. A estratégia de comunicação envolveu redes sociais, materiais integrados e linguagem direta, focada no engajamento e na clareza", acrescenta a cooperativa. "O uso recorrente da ferramenta pelos cooperados reforça o sucesso da iniciativa. Além de melhorar a comunicação e reduzir ruídos operacionais, o aplicativo elevou o padrão de relacionamento e governança entre cooperados e a Unimed", completa.

Para a Unimed de Prudente, o reconhecimento nacional é resultado de um processo construído de forma coletiva, com escuta ativa e foco nas reais necessidades dos médicos cooperados. "A iniciativa demonstra como a inovação, quando bem direcionada, gera valor e transforma a gestão", pontua.

Foto: Divulgação - App conquistou terceiro lugar

Publicidade

Veja também