Pedal 24 horas: faça a diferença na vida de quem precisa!

EDITORIAL -

Data 11/11/2023
Horário 04:15

Com a correria do dia a dia, os afazeres de casa ou a vida agitada com as crianças e o trabalho, dedicar um tempo à atividade física tem ficado, para alguns, cada vez mais difícil. Depois da pandemia, a situação ficou ainda pior. Os pequenos, que antes eram acostumados a sair para o parque ou ir à casa dos amigos para brincar, se veem hoje, atrás das telas, cada vez mais “viciados” em internet e jogos eletrônicos. Mas uma hora, a conta chega. E com ela, vem a obesidade, diabetes, colesterol aumentado, hipertensão arterial, depressão, ansiedade, entre diversos outros problemas e doenças que o sedentarismo pode causar.
Com tamanha resistência por parte da população e o intuito de reverter este quadro, torna-se extremamente necessário ressaltar e parabenizar a iniciativa de Os Corujas Bike Club de Presidente Prudente. No dia 16 de dezembro, conforme reunião divulgada na dição de ontem, o grupo decidiu unir a prática esportiva à solidariedade, e promover o evento 500 km contra a fome – Pedal 24 horas. A ação será realizada na pista de ciclismo no Centro Olímpico, com início às 12h e término às 12h do dia 17.
Os interessados em participar terão que fazer a doação de pelo menos 2 kg (quilos) de alimentos não perecíveis que serão, posteriormente, repassados, ao Fundo Social de Solidariedade. 
Sem dúvida alguma, uma iniciativa importante e exemplar, já que, além da questão social, contribui ainda para a promoção da saúde, servindo como um alerta à população. Mudar hábitos é difícil, mas no final, o sacrifício compensa.
Uma ótima oportunidade ainda de ter um dia diferente, de se entreter, se divertir, conhecer outras pessoas, fazer novas amizades... A participação dos ciclistas de toda a região é extremamente importante, não só para se exercitar e garantir o sucesso do pedal – que outros venham pelos próximos anos -, como também para contribuir com as famílias carentes. O Natal se aproxima... Faça a diferença na vida de quem precisa!

Publicidade

Veja também