Pedal 24h reúne 530 ciclistas contra a fome

Durante um dia completo, grupos se apresentarão na pista poliesportiva do Centro Olímpico, em busca de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Prudente

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 28/11/2020
Horário 05:01
Foto: Cedida
Até agora, já foram arrecadados mais de 550 kg de alimentos
Até agora, já foram arrecadados mais de 550 kg de alimentos

Rola hoje a partir das 12h, e vai até amanhã às 12h, a edição do Pedal 24 horas contra a fome, em Presidente Prudente. Durante o dia completo, inclusive na madrugada, grupo de ciclistas se apresentaram na pista poliesportiva do Centro Olímpico, a fim de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. O evento 100% filantrópico, e de realização da Le Bici Bike Shop, reúne 530 atletas participantes.
O organizador Ademir Alves Dema explica como vai funcionar: “De hora em hora, vai entrar na pista um grupo de ciclistas diferente. Eles vão pedalar durante esse tempo e se apresentar”. Ele complementa que não se trata de uma competição, mas sim de uma interação em prol de algo maior, que é a arrecadação de alimentos. Além disso, por conta da pandemia da Covid-19, cada grupo será composto, no máximo, por 25 pessoas, a fim de seguir os protocolos e recomendações emitidos pelas autoridades de saúde.
E assim funcionará durante o dia todo, com pedaladas nas 24 horas. “Tarde, noite, madrugada e manhã, sem parar. É um desafio para angariar fundos. O intuito é que as pessoas possam participar e ajudar”, completa o organizar. E como a arrecadação, durante todo o período as pessoas podem ajudar, fazendo a entrega dos alimentos no sistema drive-thru.
Como o lema “Pedale, doe e colabore”, os ciclistas, ao longo da semana, já correram atrás de começar com a arrecadação, e mais de 550 kg (quilos) já foram destinados ao Fundo Social. A expectativa da organização é chegar a 1 t (tonelada).

24 horas sem parar

Quem passar pelo local, independente do horário, vai dar de cara com a ciclista Valéria Boni. Isso porque a atleta aceitou o desafio e não só vai pedalar e participar do evento por uma hora, mas pelas 24 horas.
“Eu aprendi desse formato de pedalada quando me preparei para o Brasil Ride 24, uma prova q fiz ano passado em Costa Rica [MS], e me consagrei campeã. Desde então, provas de longas distâncias e pedais na madrugada têm feito parte dos meus treinos”, comenta a ciclista.
Mas pra hoje, ela acredita que será muito mais prazeroso, porque além de não ser uma competição, terá a companhia de muitos amigos durante toda a ação. “Será divertido, porém a principal razão será representar a arrecadação dos alimentos”, finaliza.


 

Publicidade

Veja também