Pedal feminino

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/07/2018
Horário 08:44
PIONEIRAS As amigas e ciclistas Fernanda, Francielle, Thais, Eliana, Denise, Amanda, Thais e Fabiana fundaram o primeiro grupo de ciclismo feminino da cidade
PIONEIRAS As amigas e ciclistas Fernanda, Francielle, Thais, Eliana, Denise, Amanda, Thais e Fabiana fundaram o primeiro grupo de ciclismo feminino da cidade

Um grupo de amigas adeptas das bikes criou um grupo de ciclismo só de mulheres. Segundo uma das lideres, a veterinária Fabiana Vissoto “o objetivo foi criar um grupo onde possamos ficar a vontade para falarmos sobre vários assuntos relacionados ao ciclismo feminino, como saúde, nutrição, família, bike e acessórios, trocar experiências e aprendermos umas com as outras, um pouco mais sobre esse esporte que amamos”. O grupo foi batizado com o nome de “Galácticas Bike Clube”. O grupo já tem 40 ciclistas e se reunirá quinzenalmente, aos sábados e domingos. A primeira saída será no próximo sábado, às 8h do Lar dos Meninos. O percurso será de 20 km, ida e volta até o “Sucão”, em Álvares Machado.

Bom dia

"Se cuidarmos dos momentos, os anos cuidarão de si mesmos"

Maria Edgeworth

Falar de música

Continua nesta quarta-feira a série de bate papos “Vamos falar de música”, uma das atrações do festival Sesc Thermas do Rock. Os bate-papos ocorrem na Área de Convivência da unidade, às 18h30 (com exceção no domingo, às 14h30), com entrada gratuita, até o dia 29 de julho.

Mediadora

A jornalista Gaia Passarelli, colaboradora de alguns principais cadernos de cultura do Brasil, como “Ilustrada”, “Bizz” e “Rolling Stone Brasil”, além de ter sido apresentadora de vários programas da MTV Brasil, é a convidada para mediar a série de bate-papos “Vamos falar de música”, durante o festival Sesc Thermas do Rock.

Convidado de hoje

Lucas Silveira é o músico convidado para a sala de bate-papo do festival Sesc Thermas do Rock, nesta quarta-feira. Em 1999 ele ajudou a fundar uma das bandas mais famosas dos anos 2000 da música brasileira, o Fresno. Nestes 20 anos foram três EP’s e sete álbuns de estúdio, além de dezenas de clipes, DVD’s, prêmios, carreira solo e uma autobiografia. Com uma trajetória sólida na cena pop nacional, Lucas fala de suas experiências com o público, seus erros e acertos na condução de sua carreira com a banda e em seus projetos solo de forma independente.

Rodeio do Bem

Grupo de voluntários de Pirapozinho promove hoje o lançamento do “1º Rodeio em Prol de Entidades”, cuja renda será destinada ao Hospital Regional do Câncer, Asilo, Apae e Casa do Menor daquela cidade.  O evento desta noite ocorre com o concurso para a escolha da Rainha do Rodeio, às 20h no salão do Buffet Cobec. O rodeio será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, e contará com os shows das duplas: Zé Sérgio & Roberto, Diego & Arnaldo, Antony & Gabriel, e Marcos & Belutti.

NUPCIAL Gabrielly Raminelli e Cristiano Uzeloto casaram-se na Paróquia Santa Luzia, em Anhumas

Foto: Carlos Rocha

NOVA GERAÇÃO Thiago Jacintho e Fabrizio Capucci estão entre os jovens empresários do agronegócio que apoiam as boas causas da cidade

REENCONTRO Alfredo Xavier, Sergio “Hulk” Miguel, Antonio Rosas Junior, Fabio Whebi, Luis Antonio Dassan, Manoel Teles e José Antonio Pissutti, no 4º Encontro da “Patota Universitária”, em Presidente Prudente

Atípico

O inverno 2018, que começou no dia 21 de junho, já é um dos mais quentes e secos dos últimos anos. A região de Presidente Prudente registra sucessivos 30ºC de temperatura máxima, como aconteceu ontem. A chuva também não tem dado as caras, especialmente neste mês de julho. Uma massa de ar mais quente tem impedido o avanço das frentes mais frias, que trazem chuva, e das massas polares, que resfriam o ambiente.

Atualização

A Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) e SBM-Regional São Paulo, realizam em Presidente Prudente através do Programa de Atualização e Aperfeiçoamento em Mastologia  a  Atualização em Imaginologia e Reconstrução Mamária de Presidente Prudente.  No dia 28 às 9h na Casa do Médico, o médico Eduardo Carvalho Pessoa (Unesp-Botucatu/SP) falará sobre “Birads mamográfico 5ª edição, Quando indicar a ultrassonografia das mamas? E Noções básicas da RM das mamas.” Evento é gratuito na parte teórica e na prática para médicos mastologistas cirurgiões oncologistas e sócios da SBM.

Especialista

A inovação como ferramenta de gestão e transformação empresarial será tema da palestra do especialista João Kepler, no dia 9 de agosto, às 18h30, no Inova Prudente, em Presidente Prudente. A ação faz parte da programação do evento Sebrae Negócios e Inovação e tem inscrições gratuitas. Kepler é especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas.

Avanço

O Centro Médico de Especialidades do Oeste Saúde funcionará em regime ambulatorial, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e oferecerá atendimento nas principais especialidades da Medicina como ortopedia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, oftalmologia, clinica geral e outras.

Semana de Férias

O Tênis Clube realizou a semana de férias, reunindo crianças de 6 a 12 anos em diversas atividades, entre os dias 16 e  19 últimos.  A programação foi cheia de diversão em atividades recreativas e esportivas.

MOMENTO Encontro da família Ceresa, no Terra Parque Hotel de Lazer

ESTILO O músico Paulo Moreira, em evento da semana

REGISTRO Grupo de crianças que participou da programação de férias, no Tênis Clube

BAILE DE GALA Engenheiro Flávio Denari e a esposa Simone, com o filho Flavinho, formando de Medicina

 

RAPIDINHAS

 

Você já digitou seu nome no Google, para ver o que aparece? Muita gente se surpreende positivamente, outras negativamente

 

Sergio e Célia Felix colhem elogios e sucesso com as novidades da Portobello Shopp, em especial as peças de grandes formatos.

 

Edição de julho da revista “Fotografe Melhor”, a bíblia dos melhores fotógrafos do país, traz mais um artigo do prudentino Adriano Kirihara, sobre fotos noturnas.

 

Uma em cada 10 brasileiras reclamam da tensão pré-menstrual, de acordo com pesquisa da Universidade de Campinas.

 

Ponto final: Poucos para ajudar, vários para atrasar.

Publicidade

Veja também