Pedal soldário

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 15/09/2021
Horário 03:35

Um importante evento que deverá reunir mais de 300 ciclistas, segundo expectativa dos organizadores, no próximo dia 19, das 7h às 11h, na Praça da Matriz de Indiana. Segundo Danila Pelegrini, uma das pessoas responsáveis pela promoção da municipalidade, o objetivo é movimentar essa atividade esportiva, e angariar doações de alimentos para a comunidade carente. Cada ciclista participante deverá doar 1 quilo de alimento, que deverá ser entregue até o momento inicial do evento.

Expectativa positiva
Os organizadores do Pedal Solidário estão otimistas, pois até o encerramento de nossa coluna, já se dava como certa a participação de cerca de 60 participantes de Martinópolis e o mesmo número de ciclistas de Indiana, além de outras cidades. Espera-se que mais de 300 atletas do pedal compareçam e participem doando alimentos e concorrendo a muitos prêmios, inclusive duas bikes, doações do comércio de Indiana e região. As inscrições estarão abertas até dia 17 e podem ser efetuadas nos seguintes pontos: Ricavel, em Regente Feijó; Aro 12, em Martinópolis; Gerson Esportes, em Pirapozinho; e Benites Bikes, em Presidente Prudente. Lembrando que é o primeiro evento dessa natureza no município de Indiana, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Esportes e Departamento de Assistência Social. Os sorteios serão ao final do evento.

Vacina contra a fome
Uma campanha significativa vem sendo desenvolvida em Indiana com o objetivo de arrecadar alimentos que serão destinados às famílias carentes do município. E com certeza não são poucas que passam por momentos difíceis, em virtude da crise em nível nacional. O apelo é para que cada pessoa que for receber a vacina, no Posto de Saúde, leve 1 quilo de alimento. 

Pertubação do sossego
As autoridades de Martinópolis divulgaram um comunicado sobre perturbação do sossego na Represa Laranja Doce. Constam gritarias, algazarra, abuso de som automotivo "pancadão", sinais acústicos abusivos, etc. E também evitar aglomerações, mantendo o distanciamento e uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.  Multa grave por estacionar em local proibido, principalmente nos gramados próximos da orla do balneário. Enfim, perturbar o sossego é crime, de acordo com o artigo 42 do Decreto Lei 3.688/41.

Déficit habitacional
É evidente o déficit habitacional no município de Indiana. Agravando-se nos últimos anos, com a chegada de novas famílias que vêm em busca de trabalho, não só em nossa cidade, como também em Presidente Prudente, Regente Feijó e Martinópolis. Os valores de aluguéis estão aumentando a cada dia que passa, dificultando a vida de pessoas assalariadas. Nos últimos meses, observa-se que os munícipes procuram casas mesmo que não sejam em Indiana, e a necessidade de moradias torna-se uma busca incessante para abrigar essas famílias de trabalhadores. Então, os comentários giram sempre em torno de um assunto, construção de casas populares no município.

Fonte ganha vida
Nos anos 1960, principalmente de 1965 a 1969, a fonte luminosa de Regente Feijó tornou-se uma atração regional, e reunia centenas de pessoas nos finais de semana. E não eram só os jovens, pois famílias inteiras adoravam ficar admirando as águas coloridas da fonte luminosa de Regente Feijó. Um local que por anos a fio se tornou um recanto maravilhoso de casais apaixonados. Os anos se passaram e a fonte ficou meio que esquecida, ou caiu da moda. Mas, de alguns meses para cá, a fonte de Regente Feijó ganhou vida e voltou a reunir centenas de jovens, principalmente aos fins de semana. Viva a Fonte Luminosa.

Avenida pronta
Só falta a iluminação para a inauguração oficial da grande avenida em Regente Feijó, ligando a Avenida Clemente Pereira ao trevo, dando acesso às rodovias que ligam o município a Indiana e à rodovia vicinal Ângelo Rena. São duas pistas de proporções consideráveis, oferecendo segurança aos veículos que por ali trafegam diariamente. Os últimos retoques estão acontecendo com a plantação de palmeiras no canteiro central e nas duas rotatórias de acesso aos condomínios ali existentes. Além de segurança, a avenida embeleza a entrada da cidade de Regente Feijó, valorizando as propriedades localizadas naquele setor da cidade.

Em tempo
Uma vida não questionada não merece ser vivida. (Platão)

Veja também