Pedal Solidário é sucesso em Anhumas

Realizado pela segunda vez na cidade, evento arrecadou kits de higiene pessoal, que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/05/2022
Horário 23:07
Foto: Cedida
Participantes fizeram um tour nas principais ruas do município
Participantes fizeram um tour nas principais ruas do município

A Prefeitura de Anhumas promoveu ontem, o 2º Pedal Solidário. Os participantes doaram kits de higiene pessoal e, em contrapartida, receberam uma bandana. O evento começou com uma concentração na entrada da cidade em frente ao Cristo às 7h30. Dada a largada às 8h, os participantes fizeram um tour nas principais ruas do município, onde crianças e iniciantes puderam participar. 
Eles fizeram uma pausa na Praça Poliesportiva, um dos cartões postais da cidade, e degustaram de um café da manhã com sucos, lanches e frutas. Os ciclistas seguiram para o desafio livre num percurso de 13 km (quilômetros) nas estradas rurais, e tiveram como apoio, motos sinalizadoras, carros com distribuição de água, o famoso cata osso da empresa K Cawpos Bike de Pirapozinho e a ambulância do município que acompanhou todo o percurso.
O chefe de gabinete, Thelmo Farina, falou das parcerias com os grupos de ciclismo que permitiram “realizar um evento tão bonito e receptivo”. Ele frisou a importância social do desafio. “Este pedal tem a finalidade de restabelecer o retorno das atividades esportivas e do cicloturismo no município e incentivar a prática do ciclismo”. Ação solidária veiculada ao evento tem como objetivo extra, o repasse de toda doação arrecadada em prol do Fundo Social. É a segunda vez que o Pedal foi promovido envolvendo os grupos de ciclismo da cidade e região. “Anhumas tem se tornado destaque no ciclismo”, concluiu.
O ciclista Jeferson Neris, morador de Regente Feijó, resumiu o sentimento de muitos dizendo que acha muito “gratificante pedalar para ajudar o próximo”. Foi o segundo ano dele no pedal em Anhumas. Neris ainda destacou que aliar uma atividade que gosta de praticar com uma ação de solidariedade gera muita satisfação. “É uma coisa boa demais fazer aquilo que a gente gosta de fazer, e ainda ajudar outras pessoas, com tantos passando necessidade e a gente no nosso hobby, podendo ajudar ao mesmo tempo”, argumentou.
Os ciclistas ainda puderam participar da Manhã do Trabalhador, com orientações sobre saúde, alimentação e higiene bucal. O evento trouxe também estandes da Faculdade Uniesp, Sest/Senat, jogos e aera kids. O Pedal Solidário faz parte da comemoração do centenário da cidade e teve o apoio da Polícia Militar. 


 
 

Publicidade

Veja também