Pediu para sair

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/09/2021
Horário 04:15

 Passados 79 dias da exoneração da então secretária municipal de Educação, a professora de educação física Sonaira Fortunato, a assessora Francisca Maria Chagas, que é pedagoga e vinha respondendo interinamente, se despede hoje.

DESPEDIDA HOJE
Francisca pediu exoneração e  até o final da tarde de ontem não havia sido publicada. O Plantão apurou que servidores da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) programaram café da manhã para a despedida dela nesta quinta-feira.

PRESO AO TEMPO
Em decorrência do deadline (horário de fechamento da coluna), pode ser que a exoneração tenha sido publicada ontem à noite e até a possível nomeação de alguém para ocupar o cargo de secretário municipal de Educação. 

SEM RESPOSTA
No decorrer da semana passada, o Plantão trocou mensagens com o prefeito Ed Thomas (PSB) e dentre os assuntos perguntados estava o da saída na secretária interina e da nomeação de outra pessoa efetiva, mas foi o único sem resposta. 

ESTÁ DE VOLTA
Já está de volta à Seduc e cuja nomeação estava para sair ontem ou sairá hoje é a assessora de secretaria Karine Gomes, que tinha ido para a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) ainda na administração do então prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

SESSÃO CANCELADA
Foi cancelada ontem a sessão solene que ocorreria às 20h de hoje na Câmara Municipal para entrega do título de Cidadão Prudentino ao senhor Jorge Matsuda (in memoriam), conforme comunicado da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente. 

QUAL O MOTIVO
É que por motivos de saúde, com testagem positiva para Covid-19, a senhora Julia Emico Takamori Matsuda informou que não poderia comparecer e o vereador autor da homenagem William Leite (MDB) solicitou o cancelamento.

SESSÃO MANTIDA
Está confirmada para amanhã à noite, na Câmara Municipal, a sessão solene em homenagem ao cantor prudentino Thiaguinho, que receberá a Medalha de Mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes.
 
LIMITE DE PÚBLICO

Em razão da popularidade e do grande carinho que a cidade tem por seu filho ilustre, a Câmara Municipal afixou na grade ao lado do acesso à porta principal cópia do ato legislativo que estabelece a lotação máxima da Câmara em 120 pessoas.

CAMPEÃO OLÍMPICO
A executiva municipal do PSDB, pela qual responde o professor José Baz Avansini, e o deputado estadual Mauro Bragato anunciam para às 19h30 de hoje palestra online com o medalhista olímpico Claudinei Quirino. Tema: Eu não nasci campeão. 

DUAS ATIVIDADES
Claudinei foi secretário municipal de Esporte na administração Bugalho e dentre outras atividades profissionais e sociais é comentarista de atletismo da Rede Globo de Televisão e membro do Lions Clube Centenário. 

PÓRTICO DE PRUDENTE
O vereador Mauro Neves (Podemos) anuncia que o prefeito Ed Thomas respondeu à solicitação de construir pórtico de Prudente no trevo das rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Assis Chateaubriand (SP-425). Será com verba federal.

Veja também