O artista Pedro Silver, anteriormente conhecido como Pedro Silva, retorna ao Brasil após uma década de vivências intensas em Nova York. Durante esse período na Big Apple, Pedro passou por uma profunda transformação, tanto pessoal quanto artística, que redefiniu sua trajetória. “Minha arte foi minha ferramenta de superação. Abandonei o cigarro, o álcool, organizei minha vida financeira e me conectei com minha espiritualidade. Hoje, vivo com mais leveza e orgulho das minhas conquistas”, revela o artista. Essa renovação motivou Pedro a adotar um novo nome. "Silver", que significa prata, representa clareza, amadurecimento e um novo brilho em sua vida. Com uma perspectiva renovada, ele encara os próximos capítulos com determinação e entusiasmo. Como parte dessa fase, Pedro traz ao Brasil obras inéditas de sua nova série de pinturas a óleo. Inspiradas na técnica renascentista francesa e com toques impressionistas, as obras refletem sua maturidade artística e sua visão singular do mundo, equilibrando delicadeza e intensidade. Pedro Silver inicia este novo ciclo confiante e pronto para compartilhar sua arte e seu crescimento pessoal, celebrando a vida com a mesma energia que ilumina suas criações.
UMA DAS OBRAS DE PEDRO SILVER, PREMIADAS NOS EUA
NOVO TEMPO
Entre as canções que remetem a boas vibrações para esta época do ano, a primeira que me veio à cabeça é “Novo tempo” (Ivan Lins - Vitor Martins). Adoro! Versos marcantes: “No novo tempo, apesar dos castigos/ Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos/ pra nos socorrer”. Vontade extra de encarar o que vem à frente. Polimento no espírito libertário.
COLABOREM
O Núcleo Tterê é uma instituição que realiza importante trabalho de inclusão profissional de deficientes. Mais de 500 já foram capacitados e incluídos no mercado de trabalho em Presidente Prudente. Para continuar esse projeto, a entidade precisa de doações.
CASAMENTO E BODAS
A maioria dos casais sabe que as comemorações de bodas mais conhecidas são as de prata (25 anos de enlace matrimonial), as de ouro (50 anos) e as de brilhante (75 anos de casamento). A do primeiro ano de casados é a boda de papel. A do segundo é a de algodão. A de dez anos de casamento é a de estanho ou zinco. Aos 15 anos, comemoram-se as bodas de cristal. Aos 20 anos, a de porcelana. Aos 30, bodas de pérola. Aos 40 anos, bodas de esmeraldas. Aos 45, bodas de rubi; aos 60 anos, as de diamante; e aos 75 anos, de brilhante ou alabastro.
RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia de São João, apóstolo e evangelista.
...
Neste mesmo dia, em 1992, Collor renunciava tentando evitar a cassação do mandato presidencial.
...
O aguardado longa “O Auto da Compadecida 2”, sequência de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, chegou às telonas na quarta-feira (25) e já se consagra como a maior pré-venda do ano entre filmes brasileiros na Ingresso.com.
...
De acordo com dados da empresa de tecnologia, pioneira no mercado de venda on-line de ingressos e automação de bilheterias, as icônicas aventuras de João Grilo e Chicó já atingiram a marca de mais de 30 mil ingressos vendidos.
...
Meu “amigo-secreto” me presenteou com uma Bíblia Sagrada. Um verdadeiro bálsamo!
...
Leandro Sintra resumiu tudo: “A ignorância e o mau comportamento das pessoas é pior que qualquer vírus...”.
....
Quanto mais bebe água mais feliz você fica, diz estudo.
...
No ano passado, nessa época, a preocupação era grande com a epidemia de dengue.
...
Ponto final: Hora de orar, agradecer e pedir por um ano melhor.