Pela retomada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/09/2021
Horário 04:12

Em mensagem enviada ao Plantão, o vereador Mauro Neves (Podemos) anuncia que está cobrando do prefeito Ed Thomas (PSB) a retomada do funcionamento noturno da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Otelo Milani Junior; o Cohabão.

HÁ MAIS DE 1 MÊS
O vereador leva em consideração a suspensão do atendimento dos 15 leitos de suporte respiratório, por causa da baixa demanda dos casos de Covid-19 em Prudente. Fato que ocorreu há mais de 1 mês; exatamente no dia 12 de agosto.

VALOR DA VIDA
Com o envolvimento dos poderes Executivo e Legislativo, de empresários e da sociedade civil, os leitos emergenciais foram instalados no dia 12 de março deste ano e estiveram em funcionamento durante cinco meses pelo projeto Quanto Vale uma Vida.

MAIS DE 10 ANOS
A prestação de serviço noturno na unidade instalada no principal acesso à Cohab foi implantada logo após a construção e inauguração da UBS em 21 de maio de 2011; em substituição ao postinho de saúde da Rua Ipê Roxo, no mesmo bairro.

HORÁRIO ESTENDIDO
A iniciativa foi do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, que deu à UBS o caráter de pronto atendimento, com funcionamento em horário estendido, das 19h às 7h. UBS que atende moradores de vários bairros da zona oeste de Prudente.

HONRARIA MÁXIMA
O diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional em Presidente Prudente, professor Francisco Torturello, será homenageado com o Título de Cidadão Adamantinense. A concessão da honraria máxima da cidade foi aprovada nesta semana pela Câmara.

POR UNANIMIDADE
O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade com nove votos, sendo a autoria dos vereadores Hélio Santos (PL), Noriko Saito (PV), Aguinaldo Galvão, Cid Santos e Ricardo Cangiração, todos do DEM.

OS PINGOS NOS IS
Além de reconhecimento aos bons serviços prestados à Adamantina, os vereadores estão colocando os pingos nos is. Embora nascido na zona rural do município, em 8 de março de 1948 no Córrego da Onça, o professor Chicão foi registrado em Lucélia.

RETORNO A PRUDENTE
Está retornando a Prudente o multiprofissional Antônio de Figueiredo Feitosa, cujo histórico é marcado por destacadas atuações em gestões esportivas, educacionais e em comunicação nas áreas pública e privada. 

RETOMA SÃO PAULO
A Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), através de sua assessoria experimental, e o deputado Mauro Bragato (PSDB), anunciam para amanhã em Prudente a 2ª edição do Retoma-SP; sendo que a 1ª foi em Campinas.

PARA RECUPERAR
O evento voltado para recuperar os impactos deixados pela pandemia do coronavírus, através de incentivos para a retomada econômica, atenderá moradores dos 54 municípios da 10ª Região Administração.

VICE-GOVERNADOR
O Retoma-SP será instalado às 9h no Centro Cultural Matarazzo e funcionará durante o dia. Uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e que contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Publicidade

Veja também