Pelo menos 5 secretários devem ser mantidos

Justiça Eleitoral promove hoje a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos durante o pleito deste ano em Prudente

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 13/12/2016
Horário 09:22
 

A Justiça Eleitoral promove hoje a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos durante o pleito municipal deste ano em Presidente Prudente. A cerimônia ocorre a partir das 9h, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. Na mesma ocasião, Nelson Roberto Bugalho (PTB) deverá anunciar os nomes que comandarão as secretarias municipais durante o próximo mandato. Entre eles, conforme informações obtidas pela reportagem, pelo menos cinco secretários do atual governo devem ser mantidos à frente das pastas.

Na Secretaria Municipal de Administração, o engenheiro cartográfico Alberico Bezerra de Lima é um dos que devem permanecer no cargo, assim como o atual secretário de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira. O graduado em processamento de dados, Rogério Marcus Alessi deve seguir à frente da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. Mesmo destino que deve ter Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena, titular da pasta de Obras e Serviços Públicos. Para completar o grupo dos que devem permanecer, Cadmo Lupércio Garcia segue como principal nome para a Secretaria de Finanças.

Enquanto alguns permanecem, outros devem deixar seus cargos e ceder lugar para outras pessoas. É o caso de Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, na pasta de Esportes. Ela deve dar espaço para Claudinei Quirino da Silva, ex-velocista olímpico e prata no revezamento 4x400 m nos Jogos de Sidney, em 2000. Outro que não deve continuar é Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, atual responsável pela Sesau (Secretaria de Saúde). Em seu lugar quem deve assumir a pasta é o vereador Valmir da Silva Pinto (PR), que não conseguiu se reeleger para o próximo mandato. Ele é advogado e encerra neste mês seu primeiro mandato como vereador.

 

Pastas municipais

A Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) também deve ter outro responsável a partir de 1º de janeiro do próximo ano. O engenheiro civil Laércio Batista de Alcântara deve sair e ceder a cadeira para o economista José Nivaldo Luchetti.

Outra pasta importante a ter seu comando alterado deve ser a Semav (Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). O sargento reformado da Polícia Militar, Oswaldo de Oliveira Bosquet, deve abrir espaço para o coronel Osvaldo Francisco da Silva. Por sua vez, Cláudio Mura deve deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que o empresário e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Francelino de Souza Magalhães, assuma seu lugar.

 

Demais secretarias

Se por um lado as especulações levam a esses nomes, por outro algumas secretarias ainda permanecem com seus futuros indefinidos, pelo menos até a manhã de hoje. Os nomes citados até então compreendem 10 das atuais 17 pastas municipais de Prudente, por isso, sete secretarias poderão ou não ter seus comandos revelados hoje. São elas: Relações Institucionais, Assistência Social, Assuntos Jurídicos e Legislativos, Comunicação, Educação, Meio Ambiente e Turismo. A reportagem procurou o prefeito eleito de Prudente, Nelson Bugalho, para confirmar as informações, porém, ele afirmou, através de assessores, que apenas se pronunciaria hoje, durante o anúncio oficial do secretariado.

 

POSSÍVEIS NOMES DO SECRETARIADO

Secretaria Municipal de Administração - Alberico Bezerra de Lima;

Secretaria Municipal de Cultura - José Fábio Sousa Nougueira;

Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação - Rogério Marcus Alessi;

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - Rodnei Rena Rodrigues;

Secretaria Municipal de Finanças - Cadmo Lupércio Garcia;

Secretaria Municipal de Esportes - Claudinei Quirino da Silva;

Secretaria Municipal de Saúde - Valmir da Silva Pinto;

Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação - José Nivaldo Luchetti;

Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública - Osvaldo Francisco da Silva;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Francelino de Souza Magalhães.
Publicidade

Veja também