Peregrinação

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/09/2019
Horário 05:20
PEREGRINOS Grupo de Presidente Prudente conclui o VI Caminho da Fé, de Vargem Grande do Sul a Aparecida do Norte, após 11 dias de caminhada
PEREGRINOS Grupo de Presidente Prudente conclui o VI Caminho da Fé, de Vargem Grande do Sul a Aparecida do Norte, após 11 dias de caminhada

O grupo de peregrinos de Presidente Prudente, comandado por José Moreira, conclui os 360 km entre Vargem Grande do Sul e Aparecida do Norte, após onze dias de caminhada, atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques ou asfaltos.

Travessia

A caminhada até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida reproduz a experiência do famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. 

Documento

De acordo com o organizador, José Moreira, o peregrino que percorre o Caminho da Fé leva consigo uma credencial desde o início da rota. Documento vai sendo carimbado ao longo do trajeto para dar direito a um certificado de conclusão ao fim da viagem.

Bom dia

"A paciência tem mais poder do que a força"

(Plutarco)

Participantes

O VI Caminho da Fé, foi completado pelos peregrinos José Moreira, Leila Nicoletti, Cesar Moreira, Carlos Moreira, Roberto Yoshida, Luis Faustino, Luis Saito, Evandro Martins, Rafael Medina, Danilo Uno e Erica Ferlete.

Eleito

José Marcos Rotta, natural de Presidente Prudente, foi eleito vice-presidente da Federação Mundial de Sociedades Neurocirúrgicas, durante o Congresso Mundial de Neurocirurgia, sábado, em Pequim, na China.

Caminhada

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) Athia realizará uma programação gratuita e aberta à comunidade na Semana do Idoso. As inscrições já estão abertas para a 7ª Caminhada do CCI, no dia 30 de setembro. Os 150 primeiros inscritos receberão um kit com suco, fruta, barrinha de cereal e brinde. Quem não se inscrever, também pode participar, bastando chegar às 8h ao local da largada – a academia de terceira idade do Parque do Povo. Antes de iniciar o circuito de 2,5 km, haverá uma aula de ioga com a professora do CCI, Arlete Domênico, para aquecimento. A caminhada será acompanhada pelos educadores físicos e assistentes sociais do Grupo Athia, e terá o apoio de agentes da Semob. Os idosos podem levar convidados. Inscrições pelos telefones 2101-5566 e 2101-5594.

Valeu Sorriso!

Presidente Prudente parou sábado diante dos telões para assistir à estreia da lutadora Ariane Sorriso, no UFC. Ela lutou bem, mas perdeu no terceiro round por decisão médica, após ser atingida por uma cotovelada da americana Angela Hill. Mas, a lutadora prudentina vendeu caro sua derrota, e demonstrou ter futuro promissor nos ringues internacionais.

RAPIDINHAS

...

Professor Moises Silva Martins comemora publicação de mais um trabalho de Administração Financeira Agrícola no Journal of Horticulture And Foresty.

...

José Moreira já programou para 13 de dezembro a próxima caminhada de Prudente a Santo Expedito.

...

Grupo sairá de Prudente as 9 da noite, e pretende chegar em Santo Expedito por volta de 7 da manhã.

...

Cacilda Magalhães já reservou ônibus executivo e hotel para mais um réveillon com a agência Cacilda Tour, em Camboriú.

...

Grupo de réveillon da agência Cacilda também programa um tour de compras em Brusque.

...

Ponto final: Fazer o bem, faz bem.

TRILHA Luis Saito, José Moreira e Leila Nicoletti, na travessia da Serra da Mantiqueira

ATRAÇÃO  Tiago Montalti pilota aula inaugural das novas salas do programa Vida & Movimento, no Tênis Clube

GUERREIRA Ariane Sorriso lutou bem e vendeu caro sua derrota na estreia no UFC, em luta transmitida para 50 países pelo Canal Combate

COREÓGRAFO DAS ESTRELAS Ellen Andreasi apresentou Tiagho Montalti, na inauguração das novas salas de aula de dança e ginástica, no Tênis Clube

 

 

Publicidade

Veja também