Péricles Tey Otani conquista o doutorado em Fisiatria pela USP

SINOMAR CALMONA

O novo doutor pela USP, entre os pais Péricles Taqueshi Otani e Eliza Katayama Otani, médicos em Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 08/04/2023
Horário 05:15

Mais velho dos três filhos do casal de médicos, Péricles Taqueshi Otani e Eliza Katayama Otani, Péricles Tey Otani conquistou no último dia 3 de abril, o doutorado pela USP (Universidade de São Paulo) na área de Medicina de Reabilitação (Fisiatria). Ex-aluno do Colégio Anglo Prudentino até 2000, quando ganhou um Ford Ka pelo simulado da Fuvest, Tey graduou-se em Medicina pela USP em 2005. Tem a pós-graduação em Pesquisa Clínica pela Harvard Medical School. Ele já foi diretor da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (2018-2022) e diretor do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (2018-2020). Tey tem uma irmã médica pela USP também, Maki, a do meio. O caçula da família, Eric, é o único que não seguiu a Medicina. Trabalha no C6 Bank, responsável por produtos e negócios de financiamento de veículos.
A banca de avaliação de sua tese de doutorado teve grandes nomes: Dr. Marcelo Vaz Perez - anestesista com área de atuação em dor, representante da Santa Casa e Unifesp;  Dr. Wu Tu Hsing - fisiatra responsável pelo Centro de Acupuntura do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Faculdade de Medicina da USP; Dra. Marta Imamura - orientadora, fisiatra e livre docente da Faculdade de Medicina da USP; Profª. Dra. Linamara Rizzo Battistella – Profª. Titular da Fisiatria da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro; e Dr. João Eduardo Daud Amadera - professor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP.


TEY OTANI E A BANCA QUE APROVOU SUA TESE DE DOUTORADO

MÁQUINA DO TEMPO
O mundo real era outro: No lugar do celular havia o orelhão, a música a gente ouvia no disco de vinil e não no Spotify, não existia Google; tínhamos que fazer o trabalho da escola na biblioteca municipal. E mesmo assim ninguém reclama que aquilo não foi bom. Tudo isso estará de volta em forma de música na Discoteca 3.0 – A festa anos 80 que acontece no sábado, dia 15 de abril, no Ibiza Lounge Bar. Convites antecipados na Banca do Tênis, Alphamaster on-line (essa tecnologia!) ou pelo site eventou.com.br. Garanta já o seu.

LÍQUIDO PRECIOSO
Dia da Água foi comemorando outro dia. Para todas pessoas conscientes da necessidade de poupar o líquido sagrado, vale os lembretes:
- Lave as louças com a torneira fechada;
- Faça a barba com a torneira fechada;
- Tome banhos rápidos.

Com 2 metros de altura, aos 17 anos Gustavo é um craque revelado em PP
O treinador João Sales, ex-jogador profissional, brilhou como centroavante do Bragantino, São Caetano, Linense e Vila Nova, e em times de cinco países, mas agora está se realizando com um grande descobridor de talentos. Da sua escolinha de futebol (J9 Academia de Futebol), que funciona na Apea e na Acae, já saíram vários jogadores contratados por grandes times do futebol brasileiro. 
É seu pupilo o craque Gustavo Henrique, 17 anos, tido como “um fenômeno da base do futebol brasileiro”. O jovem zagueiro de 2 metros de altura, revelado na escolinha de João Sales, estava treinando no Corinthians, e agora teve 50% do seu passe adquirido pelo Red Bull Bragantino, onde ele começa treinar a partir da próxima segunda-feira. “É tida como certa sua convocação para a próxima Seleção Sub 20 do Brasil”, comentou Sales.
Sales tem outros atletas que ele revelou na sua escolinha da Apea e da Acae, que já estão iniciando carreira profissional em grandes clubes, como o atacante Brayan e o lateral esquerdo João Pedro, no Cruzeiro; o atacante Cauã Ribeiro e os volantes  Lucas Tomás e Mamute, no  Ituano; o centroavante Juliano, no Red Bull; o volante Matheus Cândido, no Palmeiras; e o meia atacante Eduardo Azuris, no Paraná.


TREINADOR JOÃO SALES E GUSTAVO HENRIQUE, CONSIDERADO “FENÔMENO” NA BASE DO CORINTHIANS

Publicidade

Veja também