Peso-pesado

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 01/07/2021
Horário 06:34

O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi reeleito presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação, que está entre as principais, dentre as 18 comissões, por ser a primeira a analisar as propostas em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

INDICADO RELATOR
O relator de um dos projetos da reforma tributária brasileira tem parte de sua base eleitoral em Tupã, a 114 km de Presidente Prudente. É o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), recém indicado para a missão pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

AS CONTRIBUIÇÕES
O parlamentar é o relator do projeto de lei que institui a CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), em substituição ao PIS (Programa de Integração Social) e à Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

CRIADO EM TUPÃ
Motta é formado em Contabilidade e Administração de Empresas. Natural de Ribeirão Preto e criado em Tupã, onde foi comerciário e diretor do sindicato da categoria e depois presidente da Federação Paulista dos Empregados no Comércio.

OS BOXISTAS
A vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) conta ao Plantão que intermediou o encontro entre representantes de boxistas do shopping popular com o prefeito Ed Thomas (PSB) e o secretário municipal de Obras, Marcos Augusto Fróis. 

AS QUESTÕES
Por questões contratuais e de ordem jurídica as obras se arrastam desde que iniciadas no começo do ano passado e com previsão de inauguração no aniversário de Prudente, no dia 14 de setembro. Agora, se tudo der certo, poderá ser no final deste ano.

EM RIO PRETO
Em São José do Rio Preto, o Shopping Azul – que é camelódromo de lá – pegou fogo no final de janeiro deste ano. No sábado passado, 166 boxistas foram realocados em estrutura instalada na Praça Jornalista Leonardo Gomes, ao lado do terminal urbano.

PRAZO IDÊNTICO
A reconstrução do pavimento superior do terminal urbano, para que o Shopping Azul volte para seu local de origem, deve levar dois anos, conforme o prefeito Edinho Araújo (MDB). Prazo semelhante ao que está ocorrendo com o camelódromo de Prudente.

ELEIÇÕES 2022
Na quarta-feira (7) da próxima semana, a executiva municipal do Podemos iniciará a preparação para eleições do ano que vem, motivando pré-candidatos a deputado, estadual e federal, com base eleitoral em Prudente e região.

NOVOS FILIADOS
O encontro virtual, programado para às 20h, servirá também para a apresentação dos novos filiados; dos relatórios de recursos destinados por deputados; e do trabalho dos vereadores do partido: Mauro Neves e Professor Negativo.

OUTROS ASSUNTOS
O presidente da executiva municipal do Podemos, Juliano Borges, diz ainda que o encontro servirá para avaliar o transporte coletivo da cidade e organizar novos encontros do Ciclo de Debates promovido pelo partido.

PARA FORTALECER
O vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes para participar do lançamento do plano SP+Consórcios, pelo governador João Doria (PSB), voltado para fortalecer os consórcios intermunicipais.

Publicidade

Veja também