Pesquisa aponta aumento na ocupação de hotéis em Epitácio

Resultado é referente aos feriados de carnaval, Páscoa e Tiradentes, e demonstra o panorama da hotelaria local e o perfil do visitante no Parque Municipal O Figueiral

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/06/2022
Horário 08:00
Foto: AI da Prefeitura de Epitácio
Epitácio tem buscado retomar as atividades turísticas que estavam paralisadas com a pandemia
Epitácio tem buscado retomar as atividades turísticas que estavam paralisadas com a pandemia

A Secretaria de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, em parceria com a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, divulgou o resultado de pesquisas referente aos feriados de carnaval, Páscoa e Tiradentes, onde demonstra o panorama da hotelaria local e o perfil do visitante no Parque Municipal “O Figueiral”.
O estudo foi efetivado através de abordagem in loco (Figueiral), ligações telefônicas e e-mail (hotéis). O resultado comprova números superiores a 70% correspondente à taxa de ocupação nos hotéis e pousadas do município, “número este considerado extremamente positivo, considerando que ainda estamos em um período pandêmico”.
Presidente Epitácio possui 579 empreendimentos que funcionam como hotéis e pousadas e um total de 1.900 leitos. A média de tarifa de hospedagem por casal é de R$ 221,47. 
No feriado de Páscoa, entre os dias 15 e 17 de abril, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade ficou em 72,37%. Já no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril, em 78,16%. O levantamento foi realizado por meio de informações fornecidas pelo setor de hospedagem no período de 2 a 13 de maio. 
A prefeita Cássia Furlan destaca que o município neste ano tem buscado retomar as atividades turísticas que estavam paralisadas em função da pandemia. “Preparamos um calendário com muitos eventos neste ano. Já tivemos a realização do carnaval com desfile das escolas de samba, a festa de aniversário da cidade com show de João Bosco & Vinicius, e temos ainda neste mês de junho a retomada presencial do tradicional Fogueirão do Padroeiro. São atividades que atraem os turistas em nossa cidade e ajudam a aquecer a economia do município”.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Wantuyr Tartari, a tendência é de crescimento, visto que a cada dia as pessoas estão mais confiantes em voltar a viajar.  “A nossa expectativa é de que a cada fim de semana, feriado ou período de férias, esses índices possam ser superados e que esta maior movimentação seja sinônimo de mais emprego e renda para o município”. 

SAIBA MAIS
O Observatório de Turismo Epitácio foi criado em fevereiro de 2021, como uma ferramenta de observação e orientação turística e têm por finalidade recolher dados sobre a atividade turística, tais como: informações e opiniões dos visitantes, atividades e produtos de maior demanda, monitoramento de fluxos turísticos e impacto econômico entre outros dados.




 

Publicidade

Veja também