PGE elogia atuação das Promotorias regionais

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/05/2017
Horário 08:56
 

"A atuação das Promotorias de Justiça da região de Presidente Prudente é um exemplo, que serve de padrão para todo o território paulista". É assim que o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, definiu ontem o desempenho dos promotores do oeste paulista, durante a inauguração oficial da sede própria do MPE (Ministério Público Estadual), na capital da Alta Sorocabana. Na ocasião, revelou que o assunto que mais chama atenção do órgão na região é a questão penitenciária, diferentemente do crime organizado, tema que tem sido trabalhado de maneira igual por todo o Estado.

Jornal O Imparcial Sede do MPE, que abriga todas as Promotorias, foi entregue em evento com 150 autoridades

"Aqui, a questão que chama mais atenção, em relação ao restante do Estado, é a penitenciária. Já no que diz respeito ao crime organizado, temos os setores de trabalho de inteligência, os Gaecos , que atuam nesse sentido", pontuou Gianpaolo durante a solenidade de inauguração que reuniu cerca de 150 autoridades, entre políticos, membros de diversos órgãos municipais, estaduais, entre outros.

"A atuação dos promotores daqui é excelente, isso em todas as áreas, seja na segurança pública, na área criminal, de execução, mas também na área dos interesses fundamentais, como educação, saúde, ou seja, existem grupos de atuação aqui da região que lutam em todas as áreas", comenta o procurador-geral. "Importante dizer para a sociedade que o MPE é um investimento que ela faz. Retribuímos com trabalho e dedicação, em todos os setores que é preciso de representantes na área dos direitos, seja dos difusos, inquéritos ou processos", complementa.

 

Centralização

A sede do MPE, em Prudente, localizada na Avenida Brasil, número 494, na área central, passa oficialmente a abrigar todas as Promotorias. O prédio, segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, tem aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, sendo 29 gabinetes, salas de apoio, auditório, copa/refeitório, sanitários privativos e um sanitário adaptado para pessoas com deficiência. "Estamos satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos por aqui, tanto que estamos dotando a Promotoria de melhores condições, um novo prédio, no qual os promotores poderão atender melhor, prestar seus atendimentos com mais eficiência e ter mais comodidade para garantir serviços cada vez melhores", finaliza Gianpaolo.

 
Publicidade

Veja também