Terá início às 15h desta segunda-feira, no Memorial Flor de Lotus, em Adamantina, a cerimônia de despedida de Lurrique Ferrari, popularmente conhecido como Boll. Aos 36 anos, ele faleceu neste domingo, após um acidente durante o Hot Wheels Epic Show, no Beto Carrero World, em Penha (SC). O adamantinense era piloto de moto no espetáculo de manobras radicais que ainda conta com carros e caminhões fazendo acrobacias como saltos e derrapagens. O sepultamento foi marcado para 9h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Adamantina.
Em nota divulgada na noite deste domingo, o Beto Carrero World informou que, depois do acidente, em que Lurrique perdeu o controle de direção da moto e bateu contra uma rampa, ele recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde morreu enquanto passava por procedimento cirúrgico.
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, declarou o empreendimento. “O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente. Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda-feira”, completou.
Homenagem ao piloto
O Portal BCBeach, de Balneário Camboriú, fez uma homenagem ao piloto. “Ele partiu vivendo aquilo que mais o movia: a adrenalina, a emoção e o amor pela pilotagem uma paixão que ele transformou em carreira com muita luta e dedicação”, comentou.
“Foram anos entregando o melhor de si, sempre com disciplina, talento e um brilho que só quem realmente ama o que faz possui. No maior parque temático da América Latina, Lurrique conquistou o público a cada apresentação, deixando sua marca pela coragem e pela alegria que levava para dentro da arena”, prosseguiu.
“Uma manobra que deveria levantar aplausos acabou se tornando o momento mais triste de sua trajetória, encerrando precocemente uma história de superação, conquistas e muita paixão pelo que fazia. Hoje, fãs, amigos e familiares enfrentam a dor da despedida. Fica o luto, mas também a admiração por tudo o que ele construiu. Que Deus fortaleça o coração dos que amavam Lurrique e que a energia, o talento e o exemplo dele continuem inspirando todos que acompanharam sua jornada”, concluiu o portal.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Lurrique perdeu o controle de direção da moto que pilotava e bateu contra uma rampa