Pirapozinho decreta situação de emergência por conta de estragos

REGIÃO - Bruno Saia

Data 08/01/2016
Horário 06:25
 

A Prefeitura de Pirapozinho decretou que o município encontra-se em situação emergencial, por conta dos estragos causados pela chuva que atingiram a cidade no último domingo. Na ocasião, de acordo com reportagem publicada por O Imparcial, o alambrado da Escola Estadual Lúcia Silva de Assumpção cedeu e também houve registros de quedas de árvores e de residências alagadas.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Orlando Padovan (DEM), houve ainda a obstrução de galerias e bueiros, queda de duas pontes localizadas no bairro Barreiro e outras duas no Luzitana, queda de muros, danos em construções e mobiliários de residências, destruição de asfalto, guias e sarjetas, danificação de estradas rurais, tudo por conta do grande volume de água da chuva.

Jornal O Imparcial Queda de alambrado foi um dos danos causados pela chuva

De acordo com a legislação, a situação emergencial permite que o município preste serviços e realize obras que sirvam para minimizar os estragos, desde que possam ser concluídos em um prazo máximo de 180 dias. O município fica ainda incumbido de pleitear recursos junto ao Estado e também à União, que sejam necessários e indispensáveis à realização dos reparos na cidade.

 

Mais estragos


A mesma chuva que causou danos em Pirapozinho também gerou prejuízod em Presidente Prudente, onde foram registrados alagamentos no bairro São Matheus, em frente ao Parque Ecológico Nelson Bugalho, e também nas proximidades do Parque do Povo, além da interdição de rodovias da região.
Publicidade

Veja também