Pirapozinho integra consórcio das vacinas

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 07/03/2021
Horário 06:00

Esta semana, o prefeito de Pirapozinho, Valdir Assef, assinou a manifestação de interesse para o município integrar o consórcio da FNP (Frente Parlamentar de Prefeitos) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A proposta é constituir um consórcio público multifinalitário, fundamentado na lei 11.107/2005, para comprar vacinas, medicamentos e outros insumos/equipamentos. Tudo para enfrentamento à pandemia da Covid-19

Aglomeração nas agências bancárias

Já que o Estado inteiro está na fase vermelha e falamos incansavelmente em evitar aglomerações, é inevitável não falarmos das agências bancárias especialmente nos dias de pagamento, ou seja, quinto dia útil. Esta semana a Prefeitura de Pirapozinho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, fiscalizou agências bancárias e lotéricas. De caráter educativo, responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados sobre distanciamento nas filas, intensificação da higienização dos corrimãos, caixas eletrônicos, uso de álcool em gel e aferição da temperatura.

A dengue e Covid-19 combinação explosiva

Já falamos aqui na coluna desta combinação perigosa e as autoridades de saúde pedem a colaboração da população para limpeza de tudo o que pode acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. O coordenador do Decen (Departamento Municipal de Controles de Endemias), André Martins está intensificando as ações de bloqueio de criadouros, nebulizações e aumentando o monitoramento de áreas de risco/críticas em nosso município. Agora, a participação da população é fundamental. O departamento também está pedindo para que usuários de planos de saúde com diagnóstico positivo ou mesmo suspeita de dengue ou outras arboviroses, que não realizaram exames no SUS, para que compareçam na ESF (Estratégia de Saúde da Família) mais próxima para notificar o caso.

Controle e bloqueio

Esta notificação ajuda o município a mapear os casos e realizar ações de bloqueio, nebulização. Só assim, é possível efetividade no combate ao mosquito. De acordo com a coordenadoria ainda, a cidade tem 38 notificações e 4 casos confirmados de dengue.

Licitação aberta em Narandiba

Já foi publicado o edital para contratação de empresas para construção de 7 novas salas de aula da escola Ineura Rodrigues de Lima e também a reconstrução da rua Jader Garcia no Parque dos Ingás. Segundo a Prefeitura, a ampliação da unidade escolar permitirá aumentar a capacidade de atendimento da escola. Já para a rua do Parque dos Ingás, serão realizadas obras de recapeamento asfáltico e galeria de águas pluviais para solucionar problemas com escoamento no local. Os processos licitatórios das duas obras seguem até 19 de março.

Atletas de Sandovalina participam de teste no Atlético Paranaense

Os jovens atletas Bruninho e Léo de Sandovalina participaram de testes para o clube paranaense na cidade de Ribeirão Preto. A seletiva contou com a participação de crianças e adolescentes de todo o Estado de São Paulo. Os jovens talentos são monitorados pelas categorias de base do clube paranaense.

Falando em Sandovalina ainda

Por meio das redes sociais, o prefeito Chicão Mendes, informou que manterá a entrega dos kits alimentação para alunos da rede municipal de ensino, independentemente de aulas presenciais ou remotas na cidade.

Ainda durante sua manifestação, Chicão falou da conservação das escolas municipais. Segundo o chefe do executivo, as unidades sofrem com infestação de morcegos, mas que todas as providências estão sendo tomadas para resolver o problema.

Perdas irreparáveis

O publicitário e professor Anderson Cirilo de Paula Souza faleceu esta semana. Foi um dos meus professores na Unoeste. Ele estava internado na Santa Casa de Prudente, em tratamento contra a Covid-19. Nossos sentimentos para familiares e amigos.

 

Publicidade

Veja também