Pirapozinho promove Pedal Solidário em louvor a São Cristóvão

Evento será neste domingo, a partir das 7h30; na ocasião, alimentos poderão ser doados em prol das famílias assistidas pela Pastoral Social

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/07/2021
Horário 06:45
Foto: Divulgação/Roteiros Católicos
Evento é realizado em homenagem a São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas no Brasil
Evento é realizado em homenagem a São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas no Brasil

A doação faz um mundo melhor. Doe! Em homenagem a São Cristóvão, neste domingo, a partir das 7h30, ocorre o 1º Pedal Solidário em louvor ao santo, em Pirapozinho. E, na ocasião, a organização, comunidade de ciclistas de Pirapozinho e região, estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis em prol da Pastoral Social do município. Arroz, feijão, óleo e chá matte são sugestões para os que sentirem no coração a necessidade de doar. Antes da saída, será servido um café da manhã, às 6h30, para todos os participantes que também receberão as bênçãos dos párocos da cidade. Em seguida, saem atrás de um carro que levará a imagem de São Cristóvão seguido pelos ciclistas e carros.
“Lembrando que a doação é voluntária. Todos que tenham interesse em ajudar podem participar deste ato, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias assistidas pela Pastoral Social, que para quem desconhece, é um segmento da Igreja Católica que assiste pessoas em situação de vulnerabilidade, com alimentos, roupas, o que for necessário”, salienta a coordenadora da Pastoral Social, Valdéri Landim Vieira, 58 anos.
Ela explica que são realizadas visitas periódicas a essas famílias na tentativa de proporcionar oportunidades para saírem da situação em que se encontram. Grande parte dos alimentos é doada pela comunidade durante as missas. Com a pandemia, essa doação foi afetada. “Em contrapartida, a demanda aumentou de 40 para 60 famílias mensalmente, uma vez que muitos perderam seu emprego”, destaca Valdéri.
A coordenadora está feliz com a adesão que está sendo muito boa. “Acreditamos que teremos participação significativa da comunidade. Todos são bem vindos. Venham participar conosco”, convida.

SAIBA MAIS
O pedal começará com os carros e os ciclistas saindo da Praça Padre Hilario Pierik sentido Tarabai, até o trevo para o bairro Natal Marrafon, seguindo até o trevo da Sina, retornando pela Rua Rui Barbosa, até a Igreja Matriz. Porém, alguns seguirão pela Rua Argeo dos Santos, sentido Ponte do Rio Santo Anastácio (Cica), retornando deste ponto.

Veja também