Piscina de salto do Centro Olímpico será reinaugurada na próxima semana

Local, destinado aos treinamentos do Corpo de Bombeiros, poderá também ser utilizado, conforme cronograma, pelos atletas de natação da Semepp

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2020
Horário 03:59
Marcos Sanches/Secom - Plantio de grama foi iniciado ontem no local pelas equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente
Marcos Sanches/Secom - Plantio de grama foi iniciado ontem no local pelas equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) inaugura na próxima semana, a piscina de salto localizada no Complexo Aquático Antônio Macca, do Centro Olímpico de Presidente Prudente. A data será definida em conjunto com o 14º Grupamento de Bombeiros.
A piscina de salto, que será utilizada para treinamento do Corpo de Bombeiros, recebe o nome de Centro de Treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho Cabo PM Aparecido Salgueiro.
O piso externo com revestimento entre a piscina e o gradil de proteção já estão em fase de acabamento previstos para serem concluídos nesta semana, assim como o plantio de grama iniciado ontem pelas equipes da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
De acordo com o secretário de Esporte, Claudinei Quirino, a Prefeitura já encheu a piscina e foram feitos testes. A água conta com aquecimento natural, o trampolim tem 5 metros e será utilizado pelo Corpo de Bombeiros para treinamentos.
Ele acrescenta que a piscina com 5 metros de profundidade também poderá ser utilizada por atletas de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), conforme cronograma, respeitando as datas de treinamento do Corpo de Bombeiros.
A reforma e adequação da antiga piscina de salto do Complexo Aquático é executada pela Construtora Carvalho Engenharia Ltda. e tem custo de R$ 423.935,43, cujo recurso é proveniente do Febom (Fundo Especial do Bombeiro).
 

 

Publicidade

Veja também